Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Teatro

[Crítica] Os Segredos de Almerinda

No dia 7 de maio desse ano, a peça “Os segredos de Almerinda” retornou a Petrópolis, para alegria dos petropolitanos.

E para quem ainda não teve a chance de assisti-la, o que se pode esperar de uma peça cuja supervisão é de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães?

Definitivamente, boas risadas! A dupla já mostrou que sua parceria dá muito certo, como foi o caso da peça “Cócegas” e a série “Sob nova direção”, que teve quatro temporadas e foi exibida pela Rede Globo. É claro, que em  “Os Segredos de Almerinda” não foi diferente.

A dupla assumiu a supervisão de direção da peça, escrita e interpretada por André D’Lucca, em 2005 e desde então, mais de 150 mil pessoas já foram conferir.

Almerinda conta toda sua vida desde sua infância perturbada até a morte de seu marido Richard, a descoberta da homossexualidade do filho, a estreia do seu programa para ajudar suicidas entre outras coisas, até a revelação de seu grande segredo. Durante a peça, D’Lucca brinca com as pessoas da plateia, escolhendo uma como alvo de brincadeiras até o final, usa o nome de seus patrocinadores no meio de sua história além de incluir fatos da cidade em sua narrativa, para que seu público se identifique e ria ainda mais.

Quer um conselho de amiga? Quando a peça retornar a cidade (mais uma vez), não deixe de assisti-la e descubra os segredos de Almerinda.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).