Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Rua Bingen interditada para recuperação

Parte da Rua Bingen e da margem do Rio Piabanha será recuperada. A área, de alta circulação de veículos, cedeu devido ao intenso volume de chuvas no final de 2009 e tem sido motivo de preocupação para moradores e motoristas.

Consequentemente, a partir desta segunda-feira, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) fará mudanças no esquema de trânsito da região (confira abaixo). A Rua Bingen ficará interditada no trecho que compreende os números de 2.085 a 2.155, que servirá de estacionamento de veículos do comércio local. O acesso poderá ser feito, então, pela ponte em frente à Rua Manoel Torres. A interdição também envolverá a Rua Dr. Paulo Hervê, que ficará em mão dupla no trecho entre o número 283 e a empresa Transalfa, onde os veículos voltarão a fazer o percurso normal.

Esquema de trânsito da Rua Bingen (clique para ampliar)

Com o trabalho de sondagem e topografia do terreno já concluído, será construído um muro de contenção no local. A via, seriamente deteriorada pelas chuvas, será totalmente recomposta. As intervenções, de responsabilidade Secretaria de Obra do Estado em parceria com a Prefeitura, contarão com recursos de um pacote proveniente da entrega do relatório de Avaliação de Danos e Riscos (Avadan) feita pelo município ao Governo Federal. A verba, repassada ao Governo do Estado, será entregue em duas etapas – a primeira destinará R$5 milhões a obras emergenciais de infraestrutura, e a segunda etapa contemplará o município com R$9 milhões (em fase de deliberação junto à União).

“O governo municipal aguardava ansiosamente pela liberação dos recursos para que pudéssemos dar início o mais rápido possível as obras de recuperação da Rua Bingen. Outra boa notícia é que, com a confirmação do governo estadual da chegada das verbas, além da Rua Bingen, outras comunidades que necessitam de obras emergenciais também serão atendidas”, diz o secretário do Chefe de Gabinete, Carlos Abenza.

Um Comentário

  1. esta obra é uma vergonha gastarem alguns milhões de reais para fazer uma obra desta, simplesmente amarraram o muro, uma parte está amaarada a uma árvore, pagamos impostos prá isso….

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).