Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Moda

Centro de Moda em Petrópolis ganha novo Centro de Design

A compra de equipamentos modernos irá especializar a mão-de-obra (Divulgação).

No último dia primeiro, foi inaugurado na Rua Teresa, um novo centro de design com o objetivo de possibilitar o ensino da modelagem digital, através de um sistema que já é utilizado pela maioria das confecções em Petrópolis.

Com equipamentos modernos, irá aumentar o grau da produtividade da pequena e média empresa na cidade. Foram adquiridas três máquinas de última geração da marca Audaces, conhecida por produzir corte digitalizado em alta precisão.

Para a gerente regional do SEBRAE, Jaqueline Baptista, o processo para a realização do Centro de Design acaba possibilitando um novo momento para o Polo de Moda de Petrópolis.

Os equipamentos Audaces e mais 10 estações informatizadas de trabalho fazem parte do novo Centro de Design. O espaço deve ter sua primeira turma até o final de julho, primeiramente com funcionários de confecções que precisam de capacitação.

“A modelagem digital é necessária  porque muitos empresários têm essa tecnologia em suas empresas, mas não possuem mão de obra”, disse Addison Meneses, presidente do Sindicato das Confecções de Petrópolis.

De acordo com o  empresário Marcelo Fiorini, presidente da ARTE, o Centro de Design vem complementar a série de benefícios conquistados pela Rua Teresa e pelo Polo de Moda de Petrópolis nos últimos quatro anos, como a Escola de Costureiras, a Central de Negócios, a recém-inaugurada rede wireless de Internet e o próprio prédio onde está instalado o Centro de Moda e Serviços.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).