Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Encontros com o Sabor começam nesta sexta

Acontece neste fim de semana a primeira edição do Encontros com o Sabor, evento que vai reunir cultura, gastronomia, arte e história, com o objetivo de resgate de culinária brasileira. Debates, exposição, música e boa comida, fazem parte do programa que, a cada edição, abordará um novo tema. As cervejas artesanais da região serrana são o foco do lançamento do evento.

Cervejas como Sankt Gallen e Cidade Imperial marcarão presença no “cardápio cervejeiro” e, às sextas (17, 24 e 31 de julho), o hotel promove rodas de samba e chorinho com o grupo Samaba&Bossa4. Neste sábado, porém, o destaque é o debate com o cervejólogo Ronaldo Morado, autor da Larousse da Cerveja. Após o debate, terá início a degustação de um menu harmonizado com as cervejas Therezópolis e Sankt Gallen – o valor é de R$60 por pessoa.

Confira a programação abaixo:

6ª feira, 17 de julho

20:30h Roda de samba de boteco com o grupo Samba&Bossa4

Samba&Bossa4: formação de violão, voz, baixo e percussão, com repertório de Noel Rosa e outros sambistas consagrados para relembrar os tempos boêmios e o gosto de uma boa cerveja.

Valor: consumação

20:30 – Lançamento do cardápio Pratos do Sabor – Cerveja, no menu do restaurante Imperatriz Leopoldina, criado pela chef Claudia Mascarenhas Valor: consumação

Sábado, 18 de julho

19hs – Lançamento da exposição fotográfica História das Cervejarias na Região Serrana do Rio de Janeiro

Visitação livre

19hs – Bate-papo com o cervejólogo Ronaldo Morado e degustação de cervejas com menu harmonizado pela chef Claudia Macarenhas

Ronaldo Morado, cervejólogo, pesquisador e autor da Larousse da Cerveja conduz um bate-papo informal sobre a bebida e degustação de seis estilos distintos de cervejas. A degustação será acompanhada por pratos harmonizados especialmente por Claudia Mascarenhas, chef do restaurante Imperatriz Leopoldina.

Valor: R$ 60,00 por pessoa + 10%

20:30hs – Lançamento dos novos rótulos da cervejaria Sankt Gallen, no bar do restaurante Imperatriz Leopoldina

Valor: consumação

6as feiras, 24 e 31 de julho

20:30h Roda de samba de boteco com o grupo Samba&Bossa4

Serviço
Hotel Solar do Império

Avenida Koeller, 376
Telefone: (24) 2103-3000
www.solardoimperio.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).