Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadePolítica

Novo Plano Diretor do município é entregue


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
O prefeito Paulo Mustrangi entrega o novo Plano Diretor ao vereador Thiago Damaceno (Foto: Matheus Quintal)

O prefeito Paulo Mustrangi entregou, na última quarta-feira, o novo Plano Diretor do município, durante reunião mensal do Conselho Municipal da Cidade (ComCidade), na Concha Acústica do Museu Imperial. O documento foi entregue ao vereador Thiago Damaceno, representante do presidente da Câmara, Bernando Rossi, candidato a Deputado Estadual. Damaceno é também presidente da comissão que avaliará o plano junto à população e o encaminhará, após aprovado na Câmara, para o poder executivo.

Os vereadores Marcelo Motorista e Gil Magno, secretários municipais, entidades da sociedade civil organizada, além de autoridades civis e militares também estavam presentes na reunião, que abordou ainda as macropolíticas setoriais do município.

O novo Plano Diretor, após sancionado, vigorará até 2017. Instrumento de importância para delimitar as prioridades do município, o planejamento deve dar destaque aos setores que mais necessitam de atenção, tendo em vista que, antes do fim do prazo, Petrópolis receberá milhares de turistas, especialmente em função da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Além disso, pesquisa do Ibope encomendada pela Comissão de Turismo da Alerj aponta que 65% dos petropolitanos acreditam que a cidade caminha na direção errada – 69% da população se disse insatisfeita com o transporte público e 81% criticam opções de lazer noturno. Por outro lado, os petropolitanos se dizem satisfeitos com a limpeza da cidade e 80% dos habitantes aprova a segurança pública.

O vereador Thiago Damaceno mostrou-se ciente dessa necessidade. “Como presidente da Comissão de Revisão do Plano Diretor, quero deixar meu compromisso e de todos os membros que vamos avançar na discussão do texto. Petrópolis precisa recuperar seu espaço e tenho certeza que será uma cidade preparada para o futuro”, disse, ao receber o Plano Diretor.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).