Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
CidadeHistóriaPolítica

Gabeira participa de caminhada em Petrópolis

Caminhada contou com apoio de lideranças locais.
Caminhada contou com apoio de lideranças locais. (Foto: Marcus Veras)

O candidato ao governo do estado, Fernando Gabeira, esteve no último sábado em Petrópolis. Acompanhado do coordenador de sua campanha na cidade, o vereador Thiago Damaceno, Gabeira participou de caminhada pela reativação da linha de trem que liga Petrópolis ao Rio. Lideranças de grupos que defendem o projeto também participaram da caminhada. Partindo da antiga estação de trem no Alto da Serra, os participantes percorreram aproximadamente 6km, até o Meio da Serra.

O trajeto não foi escolhido ao acaso. Os poucos quilômetros percorridos são o que falta para que a cidade esteja ligada por trilhos à capital novamente. Em visita anterior à cidade, no último mês de abril, Gabeira, defensor do projeto, afirmou que, se eleito, se comprometerá com a reativação.

Através de seu blog, o candidato destacou a importância do investimento para a região. “A importância dessa estrada é muito grande, em primeiro lugar porque vai determinar uma integração maior entre as duas cidades, proporcionando a Petrópolis a possibilidade de explorar ao máximo o potencial dos Jogos Olímpicos do ponto de vista turístico. O segundo aspecto é que essa estrada vai desafogar um pouco o trânsito através de um veículo – o trem elétrico – que não produz emissões de gás carbônico, portanto muito menos poluente”, escreveu.

Gabeira não é o único que vê essa importância. Um abaixo assinado que circula na internet visa justamente à implantação do “Expresso Imperial” e já conta com mais de dois mil nomes. O investimento, orçado em R$60 milhões, prevê a instalação de dois trens, que fariam o percurso entre as duas cidades em aproximadamente uma hora e meia. A passagem teria custo aproximado à tarifa de ônibus (R$15).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).