Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Ambiente

AMA, amor ao meio ambiente

Nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) é desenvolvido o projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental, criado pelo Grupo Petrópolis, que é o terceiro maior fabricante de cerveja do Brasil e dono de marcas como Itaipava, Petra e Crystal, entre outras.

Dentre as ações do projeto, estão incluídos o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas, permitindo a retirada de mais de 85 mil toneladas de gás carbônico da atmosfera, além de reter aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano; reflorestamento de algumas áreas e florestas existentes; construção de centros de educação ambiental e a criação de trilhas ecológicas, que já foram inauguradas em Petrópolis e Teresópolis em março desse ano nas áreas de reflorestamento onde foram aproveitadas as paisagens da Mata Atlântica. Esta já ocupou 98% do território do Rio de Janeiro e atualmente ocupa menos de 17% da superfície do Estado.

Petrópolis é uma das cidades mais beneficiadas pelo projeto e seu objetivo aqui é preservar e reflorestar uma área de mais de 865 hectares, criar um centro educacional para estudantes da rede pública, um viveiro florestal para germinação e produção de sementes e mudas além da recuperação da mata ciliar do Rio Piabanha, numa extensão de 4 quilômetros, incluindo o plantio de 8 mil mudas.

O Grupo Petrópolis é um dos exemplos de empresas com responsabilidade social no país, que felizmente vem desempenhando bem seu papel na sociedade, ajudado não só nosso município, como os citados acima também.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

3 Comentários

  1. Petrópolis já faz parte de um Área de Proteção Ambiental (APA). É muito interessante a integração de uma responsabilidade social agregada pela Sociedade Privada. Quem sabe será uma modelo a ser sequido.

  2. Legal, bela iniciativa. Um projeto que, quem sabe, poderia ser também uma Lei para as grandes indústrias privadas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).