Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Criação de Distrito Industrial trará crescimento para Posse

O desenvolvimento e crescimento do 5º distrito está muito próximo de se tornar realidade. Com a instalação de cinco empresas no local, serão criados 3 mil empregos diretos e 4,5 mil indiretos até 2012, nas áreas de tecnologia, informática e alimentação. Isto será possível devido à criação do Distrito Industrial da Posse. A cerimônia de criação do distrito acontecerá neste domingo (15), às 10h, no antigo prédio da Light, na Posse.

 

O projeto do governo municipal para a criação da Área de Especial Interesse Econômico já foi aprovado pela Comissão Permanente de Análise de Projetos Especiais e Avaliação da Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Coperlupos) e será enviado à Câmara Municipal junto com a lei municipal de criação do Distrito Industrial da Posse. A Lei estadual nº 5.792/10, que reduz de 19% para 2% a alíquota de ICMS para a recuperação industrial do Estado do Rio de Janeiro, incluindo o 5º distrito de Petrópolis, já foi sancionada no dia 23 de julho pelo governador Sérgio Cabral.

 

Indústrias de informática se instalarão na região.

“A criação do distrito industrial será um marco para a Posse e para o crescimento de todo o município. Vamos conseguir trazer novas empresas para a cidade, gerar emprego e melhorar as condições de vida para a população. Durante muito tempo se via apenas as áreas centrais da cidade recebendo atenção e agora chegou a vez de atender toda a cidade”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

 

Essas medidas irão impulsionar a vinda de empresas para Petrópolis, possibilitando a competitividade com municípios vizinhos, como Areal e Três Rios, que tiveram a redução da alíquota de ICMS. A iniciativa irá promover o crescimento da economia local, além de gerar emprego e renda para os moradores da região.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).