Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Distrito Industrial da Posse: Um sonho que virou realidade

Foi assinado no último domingo (16), pelo prefeito, Paulo Mustrangi e pelo Sub e Vice-Prefeito, Oswaldo Costa Frias, o documento que prevê a instalação do Distrito Industrial da Posse. A cerimônia teve início às 11h, com apresentação da Banda Wolney Aguiar, no antigo prédio da Light, no centro da Posse. A criação do Distrito Industrial é uma forma de incentivar as indústrias a se instalarem no local, visto que a alíquota de ICMS na região caiu de 19% para 2%.

Serão implantadas indústrias de tecnologia, informática, alimentação, entre outras, que irão gerar até 2012, cerca de três mil novos empregos. O projeto já foi analisado e aprovado pelo Conselho Permanente de Revisão da Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (COPERLUPOS), que estudou a possibilidade de se instalar indústrias numa região rural sem prejudicar o meio ambiente e a população.

A moradora da Posse Alessandra Roza está confiante nesta medida. “Eu estou acreditando muito neste investimento. Vai gerar muito emprego”, disse. Já a senhora Leila Rinaldi demonstra alguns receios. Para ela, é preciso verificar ‘quem’ e o ‘que ‘ irá se estabelecer neste lugar. ” Qualquer empresa que aqui queira  se estabelecer  com as   benesses prometidas,  precisará   mostrar  a sua  relação e troca com a natureza  para  que  a região não seja  afetada. Que venham fábricas, indústrias   que não agridam o meio ambiente e a população  poderá agradecer  num futuro próximo”, afirmou Leila.

Esta iniciativa irá gerar empregos e renda, movimentar a economia do local, além de fixar as famílias no distrito, sem que elas precisem se deslocar, enfrentando o caos do transporte público e o estresse de passar quase duas horas nos ônibus. A partir de agora, terão acesso a empregos de qualidade na própria região. Para qualificar a mão-de-obra, serão oferecidos cursos de capacitação pelo Senai.  “Estamos presenciando um momento ímpar no crescimento da nossa sociedade”, disse Carlos Henrique, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Posse (AMAP).

Os moradores da Posse e de Pedro do Rio terão prioridades para os empregos gerados no polo industrial. O prefeito acredita que a realidade no município irá mudar com este investimento. “Hoje é um dia especial para a Posse ,que passa a ser uma área de interesse econômico, invertendo assim, o fluxo dos distritos para o centro”, finalizou Mustrangi.

Também estiveram presentes durante a cerimônia os vereadores, Samyr Yarak, Roberto Naval, João Tobias, Thiago Damaceno, Jorginho do Banerj; os secretários de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Nelson Sabrá, de Planejamento, Agnaldo Goivinho, de Saúde, Aparecida Barbosa; além dos comerciantes da região e da população, que aplaudiram o projeto.

 

3 Comentários

  1. Sou moradora da Posse, e gostaria de informações quanto a procedimentos para poder me candidatar as vagas que serão geradas no Distrito Industrial, existe algum banco de dados para o envio de CV ? Grata.

    1. Bom dia, srs.

      Sou morador da região, trabalho em um outro município e gostaria de saber como buscar oportunidade neste projeto. Existe um site, e-mail ou telefone para que eu possa fazer contato?

      No aguardo de uma resposta e desde já muito grato.

  2. sou moradora da posse, e sempre trabalhei em outras localidades,gostaria de saber como me candidatar para uma das vagas geradas no polo indstrial.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).