Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

X Concurso Hípico de Inverno no Brejal

José Marcos Baptista, com seu cavalo, Safir Santa Cecília, conquistou o 1º lugar do X Concurso Hípico de Inverno, realizado no último fim de semana (19 a 22 de agosto), no Haras Massangana , no Brejal, a  100km do Rio de Janeiro, no 5º Distrito de Petrópolis. O campeonato envolveu 254 competidores e um diversificado público, que foi desde moradores da região a artistas brasileiros, como a atriz Maria Paula, do programa Casseta e Planeta, da Rede Globo.

Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas e um dos maiores representantes do hipismo brasileiro, esteve pela primeira vez no Brejal e além de apreciar o evento, se encantou com a tranquilidade do local. “Adorei passar esses três dias aqui, foram muito agradáveis. Este lugar é muito bonito e fomos bem recebidos pelas pessoas. Na segunda-feira tenho que enfrentar o caos do Rio novamente, mas  pretendo voltar aqui no ano que vem”, disse.

O evento serviu também para que os produtores rurais da região apresentassem seus produtos em estandes pelo Haras, como foi o caso do senhor Alfredo Chaves, que produz escargots. “Esta festa só faz bem para a região, já que só atrai pessoas de altíssimo nível e é uma oportunidade para que nós possamos mostrar o que fabricamos ao público alvo”, explicou.

Durante os quatro dias de competições, outras atrações levaram pessoas ao local, como o trio Perdigão Côrrea, composto por Mathias, Ignez e Franklin, que conquistaram a plateia ao som de choro, bossa nova, samba, bolero e música brasileira em geral. “É a segunda vez que estamos vindo até aqui e gostamos muito porque é  um lugar tranquilo, onde as pessoas são muito ligadas à natureza e não possuem muita ostentação”, declarou o trio.

O Haras Massangana realiza anualmente, desde 2001, o concurso hípico de inverno, para cavaleiros de várias categorias. No ano do seu 10º aniversário, ele passa a ser nacional, fazendo parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).