Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Inauguração da UPA Centro nesta sexta

Prefeito Paulo Mustrangi visita obra da UPA, no centro (Foto: Ascom)

Acontece, nesta sexta-feira (03), a inauguração da primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h de Petrópolis, no centro. O evento terá início às 9h.

A unidade terá capacidade para atender mais de 350 pacientes por dia, oferecendo atendimento de urgência e emergência, pediatria, clínica geral e odontologia no espaço de 1.350 m².

As UPAs de Petrópolis serão administradas pela Cruz Vermelha, que já administra as Unidades de Pronto Atendimento de outras cidades, entre elas Barra Mansa, Teresópolis e Três Rios. A instituição está em fase de seleção de profissionais que trabalharão na UPA do centro.

Durante visita à obra, que está próxima do fim, o prefeito Palo Mustrangi declarou estar se dedicando à saúde precária de Petrópolis. “A reorganização da área de saúde do município está sendo feita para que haja o desempenho equilibrado de toda a rede municipal. Com isso, a população receberá um atendimento digno e de qualidade. Não estou medindo esforços e trabalho sistematicamente desde o primeiro dia do meu mandato para reverter um quadro de abandono do setor”, afirmou Mustrangi.

Durante a visita, o prefeito foi acompanhado pelo diretor da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Orlindo Pozzato. A CPTrans cuidará da sinalização interna da unidade hospitalar, localizada à Rua Rocha Cardoso. A rua receberá ainda sinalização específica para área hospitalar, uma baia coberta para parada de dois ônibus, ponto de táxi com quatro vagas e uma área para embarque e desembarque de veículos com passageiros que necessitam de atendimento médico.

Um Comentário

  1. Gostaria de parabenizar a Cidade de Petrópolis por essa grandeza de se deixar ser administrada pela Cruz Vermelha, uma entidade seria que tem profissional muito qualificados que dedica a mmaior parte do seu tempo em prol a ajudar a sociedade. Sou voluntário da cruz vermelha de Fortaleza-ce,somós treinado e qualificado para qualquer tipos de enventualidades mais infelismente não somos reconhecidos pelos nossos governante e perante a sociedades. Só somos lembrados nos momentos de tragédia. Pabéns petrópolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).