Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

APPO, um projeto que ajuda pacientes com câncer

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) é uma entidade que dá assistência aos pacientes mais carentes e necessitados que sofrem de câncer, cooperando com instituições públicas e privadas, com assistência médica, hospitalar ou social, incentivos junto às autoridades para profissionalização de funcionários ligados a essa área e empréstimo de cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banhos, etc.

A instituição não recebe doações, verbas ou qualquer outro tipo de ajuda de órgãos públicos, tendo seus recursos oriundos de doações de pacientes oncológicos e pessoas solidárias que também ajudam fazendo bazares, rifas, bingos entre outras doações para suprir as necessidades básicas e amenizar o sofrimento durante o tratamento.

A assistência aos pacientes é feita através de doações de medicamentos de segunda linha, fornecimento de bolsas de alimentos, agasalhos e vestuários em geral; empréstimos de camas hospitalares, colchões d’água, cadeiras de roda, próteses, perucas, etc. Além de todos receberem lanches com café, café com leite, sucos de frutas e biscoitos.

A sede do projeto é no anexo do CTO, na Rua Dr Sá Earp, 309 – Morin.

Você fica sabendo mais sobre o projeto no seguinte endereço: http://www.ctopetropolis.com.br/appo.htm

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).