Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Crianças petropolitanas trocam cartas com haitianos

Carta da aluna Isabela

O terremoto que assolou o Haiti em janeiro, embora destrutivo, possibilitou uma grande expressão de solidariedade de todo o mundo para com o país caribenho. O trabalho de tropas brasileiras teve destaque na missão de reeguer o Haiti após a tragédia.

Em fevereiro, uma tropa petropolitana embarcou para o país para compor a Missão de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas). O soldado César, integrante da tropa, foi quem possibilitou a troca de mensagens entre alunos do Colégio de Aplicação da UCP e crianças haitinas, com o objetivo de ensinar às crianças sobre o espírito humanitário entre os povos, além da diversidade cultural. De volta ao 32º BIMtz (Batalhão Dom Pedro II), acompanhado do Cabo Barreto, pai de um dos alunos, o soldado trouxe a resposta dos pequenos haitianos no último dia 26 de agosto, quando aproveitou a oportunidade para fazer um relato sobre a missão.

O soldado César traduziu as cartas para as crianças, já que a resposta foi enviada na língua creoula. Os alunos se encantaram com seu relato, que foi desde as causas dos tremores de terras até a atual situação social e econômica do Haiti. Agora os pequenos guardam com carinho a resposta e o desenho dos amigos distantes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).