Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Reinaugurada pista de voo livre no Siméria

Pista foi inaugurada no último domingo (Foto: Ascom)

A pista de voo livre no bairro Siméria, ponto de encontro dos praticantes da modalidade na cidade, recebeu melhorias feitas pela Secretaria de Obras e pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O prefeito Paulo Mustrangi esteve no local no último domingo (12) para reinaugurar a rampa.

O local foi um dos mais prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram o município no início do ano. As reformas eram solicitadas desde então pelos esportistas que utilizavam a pista para saltos.

A prevenção de deslizamentos de terra na área abaixo da pista foi priorizada, com nivelamento e revestimento do talude com grama. O local recebeu ainda um muro de contenção, novo madeiramento, luminárias novas, reforma total da base de concreto e um gradil ao redor da pista, visando à maior segurança dos visitantes e da comunidade. A inclinação da rampa também foi corrigida para o posicionamento ideal de 25 graus.

Para Artur Luis Martins, presidente da Associação de Moradores do Alto Siméria, a rampa de voo livre já estava em péssimas condições de uso há mais de dois anos. “A pista de vôo livre representa muito para nossa comunidade, porque além ser um local para a diversão e prática do esporte, é também um ponto turístico da cidade”, explicou.

O presidente do Petrópolis Voo Livre (PVL), Marco Damico, aproveitou a oportunidade para anunciar o torneio de inauguração da reforma da pista, que acontecerá no dia 26 de setembro. Damico elogiou ainda o potencial da cidade para atrair praticantes de voo livre de todo o país. “A nossa intenção é trazer atletas e mais turistas para o local, já que aqui em Petrópolis contamos com segurança e infra-estrutura por parte da rede hoteleira. Temos a intenção de trazer torneios e até campeonatos para Petrópolis”, analisa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).