Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Creche São José do Itamarati

Esse ano, a Associação Mantenedora da Creche São José do Itamarati completa 70 anos. A instituição surgiu em 1940 para atender os filhos de operárias, uma vez que o bairro do Itamarati destacava-se na produção industrial nessa época.

São José foi o escolhido por Deus para cuidar da Santa família e entre os valores atribuídos a ele, encontramos a esperança, o companheirismo e a justiça que se tornaram referenciais para a Associação, daí o nome da creche.

A Instituição Filantrópica atende às crianças de 1 a 6 anos, cuidando delas  com educação religiosa e alimentação. Atualmente a creche beneficia 133 crianças e tem uma lista de espera tão grande, que segundo uma funcionária da casa, daria para abrir uma outra creche.

A Associação tem 20 funcionários e três professoras da Prefeitura, além de vários ambientes separados, para diferentes atividades como o canto do faz-de-conta, o canto da leitura, canto da sucatoteca (para reciclagem), canto da música, mesa de atividades (para jogos e trabalhos coletivos) e estante com brinquedos.

Os interessados em ajudar a Associação podem fazer doações financeiras (conta doação Itaú, ag 7965 c/c 00121-2), patrocinar projetos, doar bens materiais como peças de roupa para o bazar, alimentos e também podem fazer trabalho voluntário com as crianças que são muito carinhosas e que vão te receber com um animado “Bom dia!”.

Telefone de contato: (24) 2249-3816

Endereço: Rua Quissamã, 2012 (bairro: Quissamã)

Cep: 25615-211

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).