Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Política

Debate com candidatos a Deputados na Posse

Na última sexta-feira (24), a Associação de Amigos e Moradores da Posse (AMAP),  em parceria com a Paróquia São João Batista, realizaram um debate com os candidatos a deputados Estadual e Federal no Salão Paroquial da Igreja. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os eleitores da comunidade diante das propostas apresentadas por cada candidato.

O debate começou às 20h e reuniu mais de 130 moradores da região, além dos ex-vereadores Nelcyr Costa e Ronaldo Ramos e do atual vereador, Samir Yarak. Cada candidato pôde expor suas propostas durante cinco minutos e assuntos como aborto, casamento homossexual, criação do Distrito Industrial da Posse, capacitação de mão-de-obra, defesa dos idosos, inclusão social e digital, entre outros, foram abordados pelos políticos.

“A iniciativa foi ótima, pois, assim nós temos a oportunidade de entender as propostas dos candidatos através de outras linguagens, do olhar e da energia que eles transmitem ao expor seus ideais”, declarou Laila Monte, de 54 anos. Já o professor de judô André Moura, 36, disse que o discurso foi o mesmo de sempre. “Todos bateram na mesma tecla. Nós procuramos soluções para  a comunidade e eu, sinceramente, achei que iam ter propostas interessantes, coisa que não encontrei”, disse.

Dos candidatos a Deputado Estadual, somente Márcio Moura (PV) esteve presente, embora todos da região tenham sido convidados. Bernardo Rossi, Rubens Bomtempo, Ester Mendonça, Marcus Vinícius e Paulo Gulosinho não compareceram. Alguns justificaram a ausência devido a compromissos assumidos anteriormente e outros não responderam ao convite.

Entre os deputados federais estiveram: Marcos Novaes, Renato Freixiela, Leandro Sampaio, Ediberto Barros, Albano Filho (Baninho), Coronel Calixto Barbosa, Hugo Leal e Gil Magno.

Após o debate, os candidatos continuaram no Salão Paroquial esclarecendo  as dúvidas da população local. Leandro Sampaio gostou da inciativa da AMAP. “Outras igrejas poderiam se animar com esse projeto para que possamos expor melhor as nossas propostas e que juntos com a população façamos uma cidade melhor”, declara.

O Padre Jardel acredita que este tenha sido um grande avanço para o distrito. “A vinda dos candidatos aqui pode sensibilizá-los com as nossas necessidades e esperamos que assim  eles possam responder às nossas expectativas”, encerra o Padre.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).