Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda culturalCultura & Lazer

Festival de Cinema Brasileiro no Centro de Cultura

 

O filme com Glória Pires e Paulo Miklos é um dos destaques do festival. (Divulgação)

A Sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, exibirá, durante todo o mês de outubro, grandes destaques da indústria cinematográfica tupiniquim. O Festival de Cinema Brasileiro foi motivado pelo sucesso dos festivas de cinema alemão, japonês e italiano. Todas as sessões têm entrada gratuita.

Confira a programação completa abaixo:

01 e 02/10 – Sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Inesquecíveis (Romance)
Um famoso ator, ao descobrir que a mulher de sua vida teve uma paixão fulminante por seu melhor amigo, passa a ser atormentado pelo ciúme e pela desconfiança. Para se vingar, ele usa como arma a magia do cinema.
Direção: Paulo Sergio Almeida
Classificação: 14 anos

04, 05 e 06/10 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
Separações(Drama)
Cabral (Domingos de Oliveira) e Glorinha (Priscila Rozembaum) estão em crise conjugal e resolvem dar um tempo, dando início a uma análise das várias fases da separação: a negação, a negociação, a revolta e a aceitação. Porém, esse “tempo” torna-se uma verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo. Vendo que pode perder a mulher para sempre, Cabral começa a se empenhar na reconquista da amada. Prêmio de Melhor Atriz para Priscila Rozembaum no 30º Festival de Gramado, em 2002.
Direção: Domingos de Oliveira
Classificação: 16 anos

07, 08 e 09/10 – Quinta e sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Era uma vez (Drama)
Morador da favela do Cantagalo, Dé (Thiago Martins), vende cachorro-quente em quiosque de Ipanema. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Av. Vieira Souto, área nobre do Rio de Janeiro. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.
Direção: Breno Silveira
Classificação: 14 anos

13/10 – Quarta-feira, às 19h
Zuzu Angel– Drama
Os anos 70 viram o mundo de pernas para o ar. No Brasil, a carreira de Zuzu Angel (Patrícia Pillar) como estilista começa a deslanchar enquanto seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então vigente no país. Ele é preso, torturado e assassinado por militares, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então a busca de Zuzu, denunciando as torturas e morte de seu filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda.
Direção: Sergio Rezende
Classificação: 14 anos

15/10 – Sexta-feira, às 19h30
A Mulher Invisível (Comédia)
Pedro (Selton Mello) acreditava no casamento, mas foi abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele conhece uma mulher linda (Luana Piovani) e se apaixona por ela. Carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Uma mulher quase perfeita…que tinha apenas um único defeito…
OBS.: Após a exibição, será realizado um debate com membros do Fórum de Psicanálise
Direção: Cláudio Torres
Classificação: 14 anos

16/10 – Sábado, às 17h
O maior amor do mundo (Romance)
Um astrofísico (José Wilker) bem sucedido e solitário volta para o Brasil, depois de anos morando fora, para receber uma homenagem e aproveita para tentar descobrir mais sobre o passado dos pais. Nesse meio tempo, ele acaba se apaixonando por uma moradora do subúrbio carioca.
Direção: Cacá Diegues
Classificação: 16 anos

18, 19 e 20/10 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
Polaroides Urbanas –  Comédia
Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, todos aqueles que as cercam, se cruzam no Rio de Janeiro. No elenco: Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Valle, Neusa Borges, Marcos Caruso, Otávio Augusto e Ana Roberta Gualda.
Direção: Miguel Falabella
Classificação: 14 anos

21, 22 e 23/10 – Quinta e sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Fica comigo esta noite (Comédia)
Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes)  apaixonados, se casam ainda jovens, mas anos mais tarde, passam a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir dela,  ele passa a buscar um meio de se comunicar. Só que o único que poderá ajudá-lo é o fantasma Coração de Pedra (Gustavo Falcão), uma assombração que detesta a companhia de outras pessoas.
Direção: João Falcão
Classificação: 10 anos

25,  26 e 27/10 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
A paixão segundo Callado (Documentário)
O legado do jornalista e escritor Antonio Callado (1917-1997), autor de “Quarup”, “Reflexos do Baile” e “Bar Don Juan”, é lembrado nos depoimentos de Carlos Heitor Cony, Fernanda Montenegro, Moacyr Werneck de Castro, Frei Betto, Ferreira Gullar, entre outros. Após viver a Segunda Guerra na Europa, ele volta para o Brasil, dissecando a realidade do país, através de uma obra jornalística e literária densa e original.
Direção: José Joffily
Classificação: 16 anos

28,  29 e 30/10 – Quinta e sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
É Proibido é Fumar(Drama)
Baby (Glória Pires) é uma solitária professora de violão que vive no apartamento que herdou da mãe. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Mas para  que o romance dê certo ela terá está disposta a  enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.
Direção: Anna Muylaert
Classificação: 16 anos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).