Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Lançada pedra fundamental da GE Energy no Carangola

Prefeito Paulo Mustrangi e autoridades em ato simbólico de instalação da pedra fundamental (Foto: Ascom)

O prefeito Paulo Mustrangi lançou a pedra fundamental da empresa General Electric Energy do Brasil no bairro Carangola nesta sexta-feira (08). Petrópolis disputava com São Paulo a vinda da empresa, que foi possibilitada com a concessão de incentivos fiscais, em uma parceria do município com o estado. A solenidade contou ainda com a presença do vice-governador, Luis Fernando Pezão, do vice-prefeito de Petrópolis, Oswaldo Costa Frias, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, entre outras autoridades.

De acordo com Nelson Sabrá, Secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, a instalação de novas empresas em Petrópolis já gerou um investimento de mais de R$300 milhões por parte dos empresários que querem se instalar na cidade, criando emprego e renda. A prefeitura afirma que serão gerados 2 mil empregos diretos até 2011 e 5 mil novos postos de trabalho até 2012 graças aos incentivos.

Entre as empresas beneficiadas estão a GE Celma, que conta com novo galpão na Duarte da Silveira; o Grupo Allen, com a matriz, filial e empresa de importação e exportação de equipamentos e a Ambev, que está reativando a Fábrica da Bohemia. Mais de 20 empresas devem se instalar no Distrito Industrial da Posse.

“Petrópolis está passando por uma transformação. Antes era somente o têxtil e agora estamos no ramo da alta tecnologia. Tenho certeza de que novos investimentos virão nessa área para que os nossos jovens tenham o futuro garantido. O Marcelo Soares (GE Energy) e o Júlio Talon (GE Celma) têm sido grandes parceiros da nossa cidade. O galpão da GE Celma na Duarte da Silveira foi um grande passo que demos e hoje é uma realidade e aqui no espaço da GE Energia não é diferente. Vamos continuar com essa e outras parcerias para avançarmos porque a nossa cidade se credencia para esses incentivos para podermos tirar Petrópolis de muitos anos de atrasos sem novas empresas e, consequemente, novos e bons empregos”, declarou Mustrangi.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).