Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Esquema especial de trânsito para eleição e Finados

Foto: Aline Rickly

A Rua Dom Pedro I, no Centro, ficará interditada a partir das 5h da manhã deste domingo (31), em virtude da realização do segundo turno das eleições presidenciais. O bloqueio à passagem de veículos, atendendo à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), será mantido até o fim das atividades no local, às 17h.

Por conta do bloqueio, linhas da viação Cidade das Hortênsias com ponto final no Bosque do Imperador terão seu itinerário modificado. As linhas 300, 330, 340 e 350 passarão pela Avenida Ipiranga e realizar o embarque e desembarque de passageiros na Avenida Tiradentes, no ponto da antiga Caixa Econômica Federal. Estes ônibus retornarão pela ponte em direção à Rua Raul de Leoni, voltando para a Avenida Ipiranga. O restante do itinerário não sofrerá alterações, assim como as demais linhas, que funcionarão de acordo com o horário de sábado.

No total, 22 agentes da Compahia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) farão a fiscalização nos bairros e distritos durante todo o dia da eleição. Os Guardas Municipais atenderão 70 postos do TRE ainda na véspera da eleição, e 75 GMs estarão distribuídos em pontos de votação, enquanto 10 Guardas atuarão no controle do trânsito no Centro Histórico.

Os serviços essenciais e emergenciais, como pronto socorro, hospitais, UPAs e coleta de lixo, funcionarão normalmente. Devido ao ponto facultativo decretado para a próxima segunda-feira (1º), que antecede o feriado de Finados, a CPTrans informa que os ônibus funcionarão normalmente na segunda-feira e em horário de feriado na terça-feira. As repartições públicas não funcionarão.

Neste domingo e também na segunda-feira, Palácio de Cristal, Museu Imperial, Casa de Santos Dumont, Casa do Colono, Palácio Rio Negro não funcionarão, de acordo com a Fundação de Cultura e Turismo. A Casa da Ipiranga e o Parque Cremerie funcionarão nestes dois dias, enquanto a Catedral São Pedro de Alcântará manterá a capela aberta ao público, embora o campanário e a torre sejam fechadas para visitação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).