Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda culturalCinema

Petrópolis ganha festival nacional de cinema

Acontece, de 19 a 26 de novembro, o 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis. A abertura será realizada em um evento exclusivo para convidados no Palácio de Cristal, em que serão serão homenageados a atriz Ittala Nandi, o cineasta Zelito Viana e o ator Stepan Nercessian.

Durante toda a semana, serão exibidos curtas e longas-metragens de produção nacional. As exibições acontecerão no Theatro Dom Pedro, a partir das 14h e 15h. A Mostra ds Homenageados acontece nos dias 20 e 21. A partir do dia 20 serão realizadas também as mostras infantil e infanto-juvenil.

Os amantes da sétima arte poderão participar também de oficinas cinema, cujo foco será a cadeia do audiovisual brasileiro: produção, distribuição e exibição. Outros temas relevantes para quem quer ingressar na área, como o mercado de trabalho, a formação profissional e leis de incentivo (com destaque para a nova redação da Lei Rouanet) também serão abordados. As aulas acontecerão entre os dias 22 e 25, em dois turnos – tarde (de 16h às 18h) e noite (de 20h às 22h). As oficinas trabalharão com o conceito metodológico de aulas coletivas, exibição de conteúdo audiovisual e sua análise, teoria, material e exercícios práticos. Informações sobre o procedimento para realizar inscrição, permitida apenas a maiores de 16 anos, podem ser encontradas no blog do festival. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

O festival será encerrado com debates sobre os temas Políticas Culturais – públicas e privadas, Lei Rouanet e Mercado de Trabalho de Cinema.

4 Comentários

  1. Bom dia, gostaria de ter mais informações referente ao festival e tambem saber quando abrirá inscrições para o proximo, porque eu tenho um longa finalizado em julho desse ano. O longa em questão foi todo ele rodado em Xerem e é de produção independente. Título: O Legado.
    Site do filme: http://www.filmeolegado.hpg.com.br
    Abraços.

  2. Acho que Petrópolis é o cenário ideal para grandes Festivais de Cinema. Parabéns pela iniciativa!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).