Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
EntrevistasPolítica

Entrevista: Bernardo Rossi

Foto: Divulgação

Vereador eleito aos 28 anos, em 2011 Bernardo Rossi (PMDB) chegará à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como o Deputado Estadual escolhido por mais de 43 mil eleitores. Em Petrópolis, Rossi foi o candidato mais votado, com um total de 36.146 votos, ficando à frente de nomes que os petropolitanos conhecem há mais tempo – entre eles Rubens Bomtempo e Leandro Sampaio. A expressiva votação já leva a especulações de que Bernardo Rossi seria um forte candidato a prefeito de Petrópolis nas próximas eleições.

O futuro deputado conversou com o Acontece em Petrópolis sobre estes e outros assuntos. Confira:

Quem é Bernardo Rossi? Como você se define, além do vereador e futuro deputado estadual?

Tenho 30 anos, sou casado e minha mulher, Sabrina, espera nosso primeiro filho [o pequeno Bernardo nasceu na madrugada do dia 20 de novembro]. É por ele, meu filho, pela minha família e pela cidade que nasci e escolhi viver que quis alcançar a função pública de deputado estadual.

Qual sua expectativa para essa nova fase em sua trajetória política?

A melhor possível. A minha aprovação nas urnas para o legislativo estadual mostra que os petropolitanos aprovaram meu trabalho como vereador por dois mandatos e querem esta continuidade.

O que você pretende fazer por Petrópolis na Alerj? Que áreas terão sua maior atenção?

A partir desta visão empresarial, das iniciativas e projetos que apresentei na Câmara de Vereadores, sei que como deputado estadual é possível cobrar mais obras, incentivos fiscais e apresentar projetos que garantam o desenvolvimento da cidade. É possível avançar em todas as áreas.

A que você atribui sua votação expressiva? Você ficou surpreso com o número de votos recebidos?

Fiz toda a minha campanha sem promessas. Mostrei, com uma prestação de contas, tudo o que avançamos na minha gestão como presidente da Câmara de Vereadores. Recebi a aprovação da população exatamente por isso. Foi possível economizar, devolver verbas para a prefeitura, abrir concurso público e encarar a Câmara como uma gestão empresarial. Na Alerj, meu compromisso é propor projetos viáveis, que possam ser realizados de verdade.

O que destacaria como marcos da sua presidência na Câmara? Quais serão os desafios do próximo presidente?

Por iniciativa minha hoje temos o “Câmara na Comunidade”, com sessões nos bairros, com a presença dos moradores. E ao contrário do que muita gente pode achar, nessas sessões, os vereadores são respeitadíssimos e todas as discussões são proveitosas e de trabalho.

Hoje, a Câmara de Vereadores está mais próxima dos estudantes,  futuro desta cidade, porque coloquei em prática o “Escola na Câmara”. Mais de 3 mil alunos de escolas públicas já visitaram o palácio, conheceram a elaboração das leis e tiveram contato pessoal com os vereadores. E a valorização do ensino se dá também com o projeto “Educação Nota 10”, uma iniciativa minha que premia anualmente os melhores alunos da rede pública municipal estimulando os alunos, valorizando os professores e reconhecendo a qualidade de ensino de nossas escolas.

E, hoje é possível reclamar, elogiar ou cobrar dos vereadores por telefone. Implantamos um serviço telefônico gratuito, o “Alô Câmara”, em que o cidadão pode transmitir seu recado. E muitas de nossas ações são baseadas nestas informações preciosas que recebemos.

Hoje, o Palácio Amarelo, um dos mais belos prédios históricos da cidade, está aberto a turistas e petropolitanos. Reformado, ele está aberto à visitação pública e de graça. E turistas e petropolitanos não têm mais vergonha de frequentar a casa legislativa porque mudamos está realidade. A casa, administrada como uma empresa tem as contas saneadas, economiza, não emprega parentes, tem cuidado com  o dinheiro do povo.

O próximo presidente da casa, o vereador Paulo Igor, tem o desafio de manter esta qualidade administrativa e avançar ainda mais.

Uma das prioridades da cidade para os próximos anos será a preparação para receber turistas durante a Copa e as Olimpíadas. Como Petrópolis pode investir nestes grandes eventos?

O Rio de Janeiro já está sendo beneficiado com os dois eventos esportivos. Os programas dos governos do município e do estado estão focados com a Copa e os Jogos Olímpicos. Precisamos é garantir que estes projetos sejam estruturais e que vislumbrem o futuro do cotidiano da população depois dos eventos. Também é necessário dar meios para que a iniciativa privada invista para estes eventos, mas que mantenha o ritmo depois de sua realização com projetos viáveis e duradouros.

Já se fala nas ruas que você será um forte candidato para prefeito de Petrópolis na próxima eleição. Já chegou a considerar essa possibilidade?

É muito cedo para falar em uma eleição que acontece daqui a dois anos. Na política, todas as possibilidades são consideradas, mas, hoje, quero é fazer um bom trabalho como deputado estadual, há muito o que se fazer por Petrópolis e pela Região Serrana.

5 Comentários

  1. Bernardo Rossi,quero você aqui em são josé do vale do rio preto 🙂
    vem por aquii aah e não se esqueça de visitar o restaurante j&j
    beijo te amo muito saudades de você

  2. PREZADOS SENHORES!

    PRECISO QUE AGENDE UMA VISITA COM O DEPUTADO BERNADO ROSSI. SOU SÍNDICA DE 192 APARTAMENTOS E GOSTARIA DE CONVERSAR COM O DEPUTADO. POR FAVOR MARCAR ATRAVES DO MEU EMAIL. [email protected],
    SOU DE PETRÓPOLIS RIO DE JANEIRO, TELEFONE PARA CONTATO (24) 22453784 OU (24) 8829 2633.
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    ANA PELKA

  3. Boa tarde Ana,

    para entrar em contato com o deputado Bernardo Rossi tem que ser através de sua assessoria de imprensa.

    Obrigada pela visita e pleo seu comentário!

  4. Gostaria muito de obter um contato com o Vereador Bernando Rossi, gostaria de saber como é possivel, por email, assessoria de imprensa, telefone ou tenho que agendar uma visita?

    Espero anciosamente pela resposta, desde já agradeço.

  5. Bernardo Rossi cresça, estude, informe-se…. Você está ridículo nesse “papel” de candidato a prefeito. Sabe como: bobo, inconsistente, imaturo, bobo, medíodre, idiota, bobo… e o pior de tudo: MUITO CHEIO DE MENTIRAS… além da conta pois você mente sobre coisas já acontecidas que todos conhecemos a verdade como cidadãos que somos. As mentiras dos candidatos sobre suas propostas nós já estamos acostumados mas MENTIR SOBRE FATOS ACONTECIDOS é de uma desfaçatez sem tamanho Bernardo. CRESÇAAAAAA…. VAI SE CRIAR MENINO….Você não tem preparo nenhum para assumir uma responsabilidade como esta. O que vai fazer e afundar de vez a nossa cidade pois não nenhuma noção de administração. LAMENTO MUITO VOCÊ INSISTIR EM SE APRESENTAR COMO CANDIDATO A PREFEITO. VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO RAPAZ.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).