Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda culturalCinemaCultura & Lazer

Festival de Cinema CCRL


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Confira a programação do Festival de Cinema CCRL que faz parte da Programação Natal de Luz 2010:

3/12 às 19h e dia 4/12 às 17h

Filme: Patch Adams – o amor é contagioso

Sinopse: Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter “Patch” Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai por uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas sim um mundo todo, pois ele provará que o Amor é contagioso.

6, 7 e  8/12 às 19h

Filme: O Expresso Polar

Sinopse:Na véspera de Natal, um garoto espera por algo que o faça acreditar novamente no Papai Noel. De repente, um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte surge na rua, e o condutor o convida para embarcar em uma mágica viagem.

9 e 10/12  às 19h e dia 11/12 às 17h

Filme: O anjo de vidro

Sinopse: O filme gira em torno de cinco estranhos que estão ligados entre si – e que se encontram, junta ou separadamente – por uma série de eventos que ocorrem na véspera de Natal. A personagem principal é Rose, uma mulher solteira que está lutando para lidar com a doença de sua mãe, uma vítima de Alzheimer. Enquanto isso, Nina e Mike formam um casal que está a beira da separação por causa do comportamento cada vez mais ciumento de Mike. Já o personagem Artie é um velho garçom que sempre está a procura de sua falecida esposa nas vésperas de Natal. Finalmente, Jules é um jovem que quebra sua mão para que possa participar da festa de Natal na sala de emergência, uma vez que esta é a única lembrança feliz que ele possui de sua infância. Além dos cinco personagens principais apresentados, o misterioso Charlie é apresentado como uma pessoa que é capaz de ajudar Rose a perceber que deve cuidar mais de si mesma, ao invés de se preocupar tanto com os outros.

13, 14 e 15/12 às 19h

Filme: A Sonhadora

Sinopse: Cale sonha em ter um cavalo de corrida em sua fazenda novamente. Como a família não tem dinheiro suficiente para comprar um, seu pai, Bem, negocia com seu patrão uma égua com a pata quebrada, Sonhadora. Apesar das dificuldades econômicas todos na fazenda acreditam que podem recuperar Sonhadora. A luta por trás desse objetivo não só leva a égua às pistas como recupera os laços familiares, perdidos há tempos, entre Ben e seu pai.

16 e 17/12 às 19h e 18/12 às 17h

Filme: Feliz Natal

Sinopse: Primeira guerra mundial dezembro de 1914, Natal, nas trincheiras soldados franceses, alemães e escoceses tem um momento de trégua e compartilham paz e amizade.

20, 21 e 22/12 às 19h

Filme: O Grinch

Sinopse: O Grinch é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Ele pretende estragar a festa dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.

Todos os filmes serão exibidos no Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni localizado na Praça Visconde de Mauá, nº 305.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).