Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Exposição fotográfica resgata a emoção do preto e branco

 

O preto e branco é o foco da exposição do fotógrafo Gabriel Moura. (Foto: Gabriel Moura)

O preto e branco acompanhou a fotografia, desde o século XIX até hoje. E, mesmo com a popularização das câmeras digitais e softwares de edição de imagem, ele não parece estar sequer perto de cair em desuso. O motivo é simples: em preto e branco, tudo parece ganhar mais emoção.

Esta foi uma das motivações da exposição “/\rte PB”, que acontece neste sábado (04) no Centro de Cultura Raul de Leoni. O fotógrafo Gabriel Moura, 22, exporá fotos de sua autoria com enfoque no aspecto sentimental, artístico e psicológico do preto e branco. O objetivo será explorar o efeito do P&B em resolução de problemas e exploração positiva de sentimentos negativos.

Gabriel conversou com o Acontece em Petrópolis sobre sua exposição de estreia. Confira:

Por que você se interessou por fotografia?

Sempre gostei de fotografar, mas comecei a me interessar mesmo graças a um outro vício qu tinha: motocross. Como não corria, ia aos treinos e ficava tirando foto da corrida. Até que um dia, o chefe de uma das equipes perguntou quanto eu cobrava por uma das fotos que tirei. Vi aí uma oportunidade e comecei a me informar, estudar e me especializar no assunto.

O que mais gosta de fotografar?

Foto: Gabriel Moura

Gosto de fotografar assuntos belos. Independe de ser um objeto, uma flor, uma criança, um casal ou um evento… Gosto de fotos preto e branco, mas para descobrir o motivo, as pessoas terão que ir na exposição.

É a sua primeira exposição? O que te levou a realizá-la?

Sim, esta é a minha primeira exposição. Em qualquer lugar que eu vou, pareço turista. Estou sempre com a câmera. Sempre tirando fotos. Ao criar meu blog ( artepb.blogspot.com ), algumas pessoas começaram a entrar em contato comigo. Um dia, me falaram que eu tinha muita foto particular que não mostrava às outras pessoas (por serem, de certo modo, pessoais) e me convidaram para fazer essa exposição no Centro de Cultura.

O que as pessoas podem esperar encontrar lá?

As pessoas podem esperar a melhor coisa da vida: se surpreenderem. A exposição não tem um tema específico, logo, verão diversos tipos de fotos, com estilos diferentes, visões diferentes… Garanto que verão a cidade e a vida de uma maneira diferente.

Serviço
Exposição “/\rte PB”

Centro de Cultura Raul de Leoni
Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro
Data: 04/12
Horário: a partir das 14h
Entrada: gratuita

2 Comentários

  1. Olá Gabriel, tudo bem? Te desejo muito sucesso nessa sua trajetória. Bjs. Rachel

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).