Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Domingo solidário acontece nesse fim de semana

O Domingo Solidário acontece nesse final de semana no Restaurante Luigi, às 19h, e você não pode perder! Basta levar um brinquedo e fazer a alegria de uma criança do “Lar Nossa Senhora das Graças” que é um orfanato com aproximadamente 50 crianças.

Conheça a instituição

Desde cedo que Léa Pereira Viana já pensava em se dedicar às atividades humanitárias. Foi trabalhando com crianças com suspeita de tuberculose que ela começou suas atividades humanitárias, vindo a contrair a doença e ainda em recuperação, criou o “Sanatório Infantil Nossa Senhora das Graças” em 1947.

Nos anos 80, o sanatório foi desativado pelo governo federal e se transformou em orfanato e creche. Depois disso, o sanatório passou por alterações sociais até se tornar o “Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças”, uma instituição sem fins lucrativos que abriga crianças de ambos os sexos com idades variadas, de bebês até adolescentes, que são encaminhadas ao abrigo pelo Conselho Tutelar ou pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Petrópolis.

Você pode saber mais sobre o Lar de Crianças no seguinte endereço:

http://lardecriancas.org/

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).