Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadeEducação

Prazo para pré-matrícula na rede municipal termina nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Até às 17h da última terça-feira (14), mais de 1.300 acessos online foram feitos para a pré-matrícula 2011, para todas as escolas da rede municipal, inclusive escolas conveniadas. A previsão da Secretaria de Educação é de que este número ultrapasse mais de 1.500 acessos até esta quarta-feira (15), último dia para a pré-matrícula.

De acordo com a professora Angélica Brandão, do setor de matrícula da Secretaria de Educação, somente a partir do dia 23 de dezembro, que os relatórios das novas pré-matrículas serão fechados, possibilitando conhecer a demanda e a distribuição das mesmas.

“Para 80% das vagas das escolas Liceu Municipal, Cepec, Padre Correia e Instituto Metodista de Petrópolis (Imep) serão observados três fatores: alunos que estão em escolas que não tem o segmento solicitado; alunos mais novos e aproximação da escola com a residência do aluno. Os 20% das vagas restantes serão destinados aos alunos oriundos de escolas de outras redes (estadual e particular). Caso a demanda seja maior, faremos um sorteio público”, explicou Angélica, informando ainda que em relação às outras escolas, os alunos serão distribuídos levando em conta a aproximação da residência/escola do aluno.

As inscrições da pré-matrícula da rede municipal de ensino estarão abertas somente até esta quarta-feira, através do 0800-701-8660 e pelo sistema online.

Para efetuar a matrícula pelo sistema online, basta acessar o endereço eletrônico www.petropolis.rj.gov.br. Na página inicial do site oficial da Prefeitura de Petrópolis, clique no link Educação. Na página seguinte, clique no ícone pré-matrícula 2011. Posteriormente, irão aparecer as páginas com informações, inscrição, confirmação e fale conosco, em caso de dúvidas, etc. Se o interessado clicar em inscrição, basta preencher os campos com todas as informações do aluno, duas opções de escolas desejadas e o CPF do responsável. O resultado estará disponível pela internet a partir do dia 24 de janeiro de 2011. A matrícula deverá ser efetuada na escola no período de 1º a 4 de fevereiro de 2011.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).