Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Legião da Boa Vontade

A Legião da Boa Vontade é uma instituição beneficente, filantrópica, educacional e cultural que melhora a qualidade de vida da população em situações de risco social, atendendo-as com educação, cultura, alimentação e apoio nos campos da segurança, da saúde e do trabalho, com um diferencial: a Espiritualidade Ecumênica.

Todo o trabalho é realizado por meio de suas unidades sócio-educacionais e de campanhas de conscientização e de mobilização social.

Em Petrópolis, o Centro Comunitário e Educacional da LBV fica em Cascatinha onde uma equipe atende às necessidades dos moradores de Boa Vista, Cascatinha, Félix, Fragoso, Itamarati, Quissamã, Quitandinha, Estrada da Saudade e outros bairros.

Um dos destaques do lugar é o programa Espaço de Convivência, que ocorre uma vez por semana, onde participam grupos de adolescentes e de idosos. Já o Grupo da Melhor Idade promove encontros nos quais são realizadas atividades manuais e culturais, além de assistir a palestras que estimulam a auto-estima e valorizam as potencialidades de cada idoso. Os adolescentes tomam parte em oficinas de dança, debates e atividades esportivas e de lazer.

Os outros programas promovidos pelo Centro são: LBV – Criança: Futuro no Presente! e Capacitação Profissional onde é oferecido curso de informática a adolescentes, jovens e adultos.

Vocês podem visitar a instituição no seguinte endereço:

End: Rua Luiz Pellegrini, 128

Bairro: Cascatinha – CEP 25716-021

Fone: (24) 2233-1400

E acessar o site:  http://www.lbv.org.br/

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

2 Comentários

  1. O trabalho da LBV é muito bonito msm. Acompanho de perto porque sou colaboradora há anos e vejo que é uma Instituição muito séria. Aproveito para convidar todos a acompanhar neste dia 31, a partir das 21h, uma programação especial na Boa Vontade TV, no canal 23 da sky. O pessoal vai fazer um programa com as ações da LBV em 2010 e as expectativas para 2011 .. é um ótimo momento de contato com o colaborador, até porque a LBV comemora já no dia 1º os seus 61 anos. Parabéns a esta Instituição solidária.

  2. Parabéns pra LBV. Sou de Petrópolis e já visitei a unidade no local e vi que o trabalho é muito sério.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).