Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Últimas notícias sobre as chuvas

Governador decreta estado de calamidade pública

Para agilizar o processo de contratação de serviços por parte do estado e dos municípios, o governador Sérgio Cabral decretou estado de calamidade pública em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Areal e Sumidouro. Com esse decreto ficam dispensadas licitações para reconstrução das cidades e é válido por 180 dias, começando a valer a partir de amanhã (17/01).

Secretário de Trabalho do Estado e prefeito se reuniram hoje em Itaipava

O Secretário de Trabalho e Renda do Estado (Setrab), Brizola Neto, se reuniu com o prefeito Paulo Mustrangi para discutir as ações que a secretaria começou a implementar com o caminhão da Setrab, junto com as equipes do Detran, para emissão de documentos para as pessoas que perderam tudo com a enchente na região.

Segundo o secretário, as informações referentes à emissão das Carteiras de Trabalho estão sendo cruzadas com os dados da Caixa Econômica Federal para que ninguém seja prejudicado em relação a seus dados referentes a empregos ao emitir a segunda via do documento.

Hospital de Campanha é montado no Parque Municipal de Itaipava

A partir de amanhã, a população de Itaipava poderá contar com o hospital de Campanha da Aeronáutica que foi montado no Parque Municipal de Itaipava, após solicitação da Defesa Civil do Estado e da Prefeitura de Petrópolis.

Com atendimento gratuito, o hospital atenderá às vítimas da chuva de forma preventiva (vacinação da população) e também ambulatorial, nas especialidades médicas de pediatria, ortopedia, ginecologia, clínica médica, odontologia e cirurgia geral, tendo capacidade para atender até 400 pessoas diariamente. O local ficará aberto das 8h às 17h com 36 militares entre médicos e enfermeiros.

Sobe o número de mortos pela chuva

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, são 628 mortos na Região Serrana até agora, sendo 56 em Petrópolis. O número de desabrigados e desalojados chega a 13.830, segundo o governo do estado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).