Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Mais de 200 pessoas já foram atendidas no Hospital de Campanha da Aeronáutica

Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha montado pela Aeronáutica no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, mantém os serviços de atendimentos à população da região das 8h às 17h. Moradores dos bairros Madame Machado, Estrada do Gentio, Vale do Cuiabá, entre outras localidades do distrito de Itaipava afetadas diretamente pelas enchentes e deslizamentos de terra que necessitarem de atendimento médico podem se dirigir ao Hospital de Campanha. De acordo com as informações enviadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a unidade hospitalar já atendeu 272 pessoas e distribuiu 3.300 medicamentos.

O atendimento no Hospital de Campanha é gratuito e feito por uma equipe de 36 militares, entre médicos e enfermeiros. A unidade atua em apoio à rede de saúde e está preparada para realizar atendimentos básicos nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e odontologia. Os profissionais também estão prontos para agir em emergências e fazer pequenas cirurgias. A estrutura tem capacidade de realizar cerca de 400 atendimentos por dia e possui centro cirúrgico, raio-X, laboratório de análises e leitos para curto período de recuperação.

Além disso, os profissionais estão realizando atendimento preventivo contra doenças provenientes de situações calamitosas (vacinação) também é oferecido pelos militares.

O governo municipal ressalta que moradores de todo o município podem procurar os serviços da unidade hospitalar, que possui infraestrutura de um hospital de porte médio, incluindo a entrega de medicamentos aos pacientes, caso haja prescrição médica.

O hospital de campanha da Aeronáutica está em funcionamento no Parque de Exposições de Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000) com capacidade para receber 400 pessoas por dia. O hospital está sendo coordenado pelo tenente coronel Roberto Turi.

De acordo com o responsável pelas equipes da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, o hospital de campanha estruturado no Parque de Exposições de Itaipava foi o mesmo montado para ajudar as vítimas do terremoto do Haiti.

“Montamos o mesmo hospital que foi utilizado em missões no Haiti para socorrer as vítimas do terremoto do ano passado. Vamos dar total infraestrutura às vítimas de Itaipava, também com a entrega de medicamentos caso seja receitado pelos médicos”, declarou o coronel Henry.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).