Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & LazerTurismo

Petrópolis ganha dois museus nesse ano

Em abril, a Cidade Imperial vai ganhar um museu de cera nos moldes do famoso museu londrino, o “Madame Tussauds”, e já tem até bonecos sendo preparados no Oregon (EUA), por Henry Alvarez que é responsável por bonecos em filmes como “Batman” e “Robocop”. O museu estará localizado na Casa da Ipiranga mais conhecida como “Casa dos sete erros”.

Serão feitos bonecos de Dom Pedro II, Princesa Isabel, Santos Dumont, Einstein e até mesmo de Gilberto Gil que será um dos primeiros bonecos do museu. Em fase de produção, há os bonecos de Vinícius de Moraes e dos ex-presidentes Fernando Henrique e Lula e em breve, os de Pelé, Ayrton Senna e Roberto Carlos.

Museu da Cerveja

Além do museu de cera, o prédio da primeira cervejaria do país, a Bohemia, vai virar um Museu da Cerveja que vai ter uma microcervejaria para degustação, centros de pesquisa de novos produtos e de tradições petropolitanas, além de bares e restaurantes.

O investimento para criação do Museu da Cerveja é calculado em R$ 40 milhões, custeados pela Ambev, atual dona da marca, pelo governo do Rio e pela Prefeitura de Petrópolis.

A antiga cervejaria foi fundada pelo alemão Heinrich Kremer, entre o final de 1853 e o início de 1854. A fachada do prédio é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

2 Comentários

  1. Ficou ótimo esse novo layout. A casa dos sete erros precisa de uma boa reforma.. Ela está em péssimas condições. Fora o Iphan que não de manifestou ao até o memento sobre ela.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).