Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

UCP oferece bolsas de estudo integrais no Vestibular social

A renovação da parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), realizada pela Prefeitura de Petrópolis, possibilitará que 100 bolsas de estudo integrais sejam oferecidas para alunos da rede pública de ensino para o ingresso nos cursos de graduação da tradicional instituição de ensino superior do município.

Os primeiros 100 colocados no vestibular poderão optar por um dos 22 cursos de formação da UCP, como Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Engenharia, Letras, Psicologia, entre outros (confira a listagem no edital).

Os estudantes interessados, e que se enquadram no perfil a quem são direcionadas as bolsas, têm até o dia 23 de fevereiro para fazer sua inscrição via internet, no site da UCP (www.ucp.br) ou de forma presencial nos dias 24 e 25 de fevereiro, nos horários entre 8h e 12h e de 14h às 19h na Rua Benjamin Constant, 213, Centro (Campus I).

O edital do Vestibular Social PMP 2011 já pode ser acessado através do site da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br). As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro às 9h. As inscrições custam R$ 50.

Segundo informa o edital, o resultado do vestibular será divulgado no dia 2 de março, quando as matrículas deverão ser efetivadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2244-4004.

Podem concorrer às vagas os estudantes que preenchem os seguintes requisitos:

– ser portador de certificado de conclusão do ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual) de Petrópolis;

– ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) de Petrópolis;

– não ser portador de diploma de graduação e não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

Vale lembrar que as bolsas de estudo serão válidas exclusivamente para o ingresso no 1º período de 2011.

Outras informações podem ser obtidas no edital, que está disponível na página da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br) junto com o conteúdo programático das provas.

6 Comentários

  1. Quero me manter inforamad, qto ao próximo vestibular. E se possível concorrer à bolsa da própria UCP>

  2. Por favor ,gostaria de saber se meu filho pode fazer o vestibular social,sendo que ele estudou somente no ensino fundamental no liceu,e depois o ensino médio no cemb.Obrigada Lú.

  3. POR FAVOR,GOSTARIA DE SABER O DATA
    DA PROVA DA UCP QUE TEM CONVENIO
    COM A PREFEITURA BOLSA INTEGRAL
    OBRIGADA.

  4. MINHA DUVIDA E A MESMA DA LUCIANE POIS MINHA FILHA ESTUDOU O ENSINO FUNDAMENTAL EM COLEGIO DA REDE PUBLICA E FOI 1º COLOCADA EM PETROPOLIS E CONDECORADA NA CAMARA DE VERADORES DANDO DIREITO BOLSA NO CEFET E O ENSINO MEDIO EM COLEGIO PARTICULAR QUERO SABER SE A ALUNA TEM DIREITO A UM CONVENIO COM PREFEITURA AS BOLSAS INTEGRAIS NA UCP POIS PRESTOU VESTIBULAR PARA ENGENHARIA OBRIGADO A AGUARDO RESPOSTA

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).