Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Entrevistas

Vinda de Padre Marcelo Rossi atrai centenas de fieis

crédito: Ana Carolina Constâncio

Debaixo de sol, centenas de fieis aguardavam a chegada do Padre Marcelo Rossi ao Centro Educacional Terra Santa, com seus exemplares de “Ágape” debaixo dos braços, esperando pelo momento de encontrá-lo e terem seus exemplares autografados.

Com a mão machucada de tanto dar autógrafos, o Padre anunciou sua chegada num microfone, atraindo várias pessoas ávidas para vê-lo, e depois de um momento rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria antes de sua coletiva de imprensa. Ao chegar na hora da entrevista, foi recebido pelas irmãs do Mosteiro das Virgens que cantaram “Salve Regina” em gregoriano em uma bonita homenagem a ele, que acabou cantando junto com elas.

No primeiro momento, o Padre conta que receberia o título de Evangelizador Moderno do Papa Bento XVI (e o recebeu), quando acabou machucando sua perna enquanto estava correndo e ficou dois meses numa cadeira de rodas, foi daí que surgiu o “Ágape”.

“Eu fui buscar a paz do cristianismo; o sentido do cristão é o Ágape e trabalhando o Ágape, trabalhando o amor de Eros, esse livro está sendo muito bem sucedido”, diz ao falar do sucesso de sua obra em todo o país.

Justificando a escolha do Evangelho de São João em seu livro, o Padre Marcelo Rossi se diz apaixonado por esse evangelho citando o capítulo 19, versículo 25-27: “Depois olhou para sua Mãe, que estava ao pé da Cruz, perto do Apóstolo João. Jesus disse para Nossa Senhora: ‘Eis aí teu filho’. Depois olhou para São João e falou: ‘Eis aí tua mãe’”. Ágape vem do grego e quer dizer amor divino; é o amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino e é isso que ele quer passar para os jovens e para todas as pessoas.

O livro está transformando a vida de muita gente – “Tem jovens saindo das drogas, famílias se reerguendo, pessoas tendo uma nova visão de vida”, completa.

Pessoas levantando seus exemplares e seus pertences para serem abençoados.

Petrópolis é a vigésima cidade a qual ele está passando para sessões de autógrafos, o que justifica sua LER (Lesões por Esforço Repetitivo), pois o padre autografou 100 mil livros com dedicatória e sua médica pediu para que ele ficasse 10 dias sem escrever e digitar para não agravar a lesão, mas ninguém ficou sem autógrafo por causa disso. Havia milhares de adesivos autografados para serem colados nos livros e a benção, que é muito mais importante, foi dada a todos os presentes que levantaram seus exemplares e até suas bolsas pare terem todos seus objetos abençoados.

A iniciativa de vir à cidade partiu dele mesmo que ao conversar com o Frei Moser soube que o Terra Santa precisava de um incentivo para equilibrar e renovar as obras para crianças e idosos, então tudo que foi arrecadado com as vendas do livro e os alimentos doados irão para o Centro Educacional.

Confira a agenda de amanhã do Padre Marcelo Rossi:

7h – Início da sessão de autógrafos

8h – Benção para presentes

9h – Programa Momentos de Fé – Rádio Globo

11h – Reinício da sessão de autógrafos

14h às 17h – Benção dos presentes

18h – Encerramento da sessão de autógrafos com Oração do Ângelus e Terço Bizantino

20h – Jantar Beneficente

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

4 Comentários

  1. Somos de Juiz de Fora – MG.
    Estivemos, eu e minha esposa, nesta 4ª feira, 23/02/2011, no Instituto Educacional Terra Santa, em Petrópolis, para o encontro com Pe.Marcelo Rossi. Esperávamos muitas dificuldades, mas o que vimos foi muita organização e fé. Por pertencermos ao imenso grupo dos “de maiores”, fomos encaminhados até a uma capela, onde ficamos aguardando o encaminhamento para o salão onde o religioso se encontrava. Lá fora o sol escaldante deixava as pessoas desconfortadas e nós, no refrigério da capela, aguardamos desde as 11 horas até 13:15 hs., quando fomos encaminhados em fila indiana até ao grande salão. Não sentimos o tempo passar e nosso encontro com Pe. Marcelo foi como o “passar de uma brisa”. Somente uma foto do casal com o padre. Mas a presença dele é marcante. Semblante tranquilo e paciente, apesar das “rédeas” em sua mão que o impedia de autografar os livros.
    Parabéns para os organizadores, no trato com os idosos e deficientes. A capela foi uma ótima idéia. Obrigado e que Deus abençõe a todos vocês.
    “Olhando para os pés de Padre Marcelo, na correria da foto, apontei para eles e lhe disse: “como são belos os pés do mensageiro”.
    Ele sorrindo, retrucou: Gostei, muito bom…

  2. gostari de receber duas fotos de minhas filhas que forao la no terra santa.tirei a foto mas figou ruim.Ñ acho elas no site.obirgada.fcd

  3. Boa tarde Suzana,

    Nós não tiramos as fotos das pessoas com o padre, por isso você não vai achá-las aqui.
    Procure saber se teve e quem era o fotógrafo do evento.

    Obrigada pela visita!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).