Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Rede municipal de ensino pode formar parceria com clubes para prática esportiva

O secretário de Educação, professor William Campos, e o chefe da Divisão de Educação Esportiva da secretaria, Luiz Miguelotte, se reuniram na última sexta-feira (25) com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) e com o Clube dos 10 para discutir a criação de convênios entre a Educação e os clubes da cidade. O objetivo é oferecer prática esportiva aos alunos de toda a rede utilizando o espaço físico dos clubes.

Durante a reunião, realizada no auditório do Centro de Capacitação Frei Memória, foi apresentada a proposta da Prefeitura de Petrópolis com o objetivo de conveniar os clubes para que estes possam oferecer seus espaços para as escolas situadas nos bairros onde os mesmos estão localizados.

Segundo o secretário de educação, com esta parceria, a Secretaria incentivará os estudantes a praticarem diferentes modalidades de esportes, utilizando quadras oficiais e outros equipamentos existentes nos clubes através do desenvolvimento de projetos para a prática esportiva.

Atualmente, vários clubes já colocam suas dependências à disposição das escolas, como o Clube Carangola, que atende a Escola Municipal São Geraldo e o Petropolitano Foot-ball Club, que já desenvolve vários projetos com alunos das escolas municipais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).