Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Hospital Nelson de Sá Earp terá ambulatório de ortopedia

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), localizado na Rua Paulino Afonso, no Centro, terá atendimento ambulatorial de ortopedia com previsão para começar a funcionar a partir do dia 21 de março.  O novo serviço permitirá o acompanhamento de casos ortopédicos crônicos. A Secretaria de Saúde esclarece, porém, que a traumatologia continuará na urgência do hospital.

O Ambulatório de Ortopedia irá contar com duas salas e terá capacidade para atender 1.152 consultas por mês com os 12 ortopedistas, que já fazem parte do quadro do HMNSE. Como nesse espaço apenas casos ambulatoriais serão atendidos, o serviço irá aliviar o atendimento de urgência no hospital.

“É um grande avanço porque antes o paciente crônico não tinha referência. Ele procurava a urgência quando estava com muita dor e acabava não dando continuidade ao tratamento. Agora os pacientes crônicos vão ao HMNSE, fazem o boletim de atendimento para ortopedia. O próprio ortopedista já encaminha para o ambulatório. Assim, nas consultas subsequentes, o próprio médico já irá comandar o atendimento para que o tratamento tenha continuidade”, declarou o direto do HMNSE, Ricardo Blanc.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os agendamentos das consultas devem ser feitos no mesmo horário, no próprio Hospital.

HMNSE adquiri novos equipamentos

Além de um ambulatório de ortopedia, o Hospital Nelson de Sá Earp receberá novos equipamentos, através da Prefeitura de Petrópolis e da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento à população. A unidade recebeu monitores multiparamétricos, ventilador pulmonar, ultrassonografia, eletrocardiógrafo e desfibriladores cardíacos.

Já estão em funcionamento os dois monitores multiparamétricos que foram instalados para atender os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que estavam com equipamento obsoleto. O aparelho apresenta numa tela em LCD todos os parâmetros de vida do paciente, como pressão arterial, pulsação, condições dos pulmões, eletrocardiografia, entre outras funções.

O aparelho de eletrocardiógrafo, para eletrocardiograma, também está em operação. Já o aparelho de ultrassonografia e o ventilador pulmonar estão sendo instalados. Além disso, dois desfibriladores cardíacos adquiridos chegarão ao HMNSE na próxima semana.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).