Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Começa serviço de recuperação no distrito da Posse

Estrada do Juruá (foto tirada no dia 25-12-2010)

Uma das áreas mais atingidas pelas chuvas que caíram sobre a cidade durante o mês de dezembro do ano passado, a Estrada do Juruá, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no distrito da Posse, está sendo recuperada. As intervenções visam à reconstrução de mais de 600 metros de rede e nova pavimentação das vias que foram prejudicadas pela força da água, além da recuperação de todo sistema de drenagem e do meio-fio das ruas.

Também serão construídos muros de contenção com o intuito de reestruturar as encostas que sustentam as ruas do bairro.

Na ocasião, o distrito foi marcado pela queda de diversas barreiras, casas atingidas pelas águas da chuva, além de comerciantes e moradores que tiveram prejuízo.

Marcos Vinícius da Silva, de 26 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima alegou que a chuva não teria feito tantos estragos se não tivesse sido construído um muro em volta de um bueiro, na Rua Juruá. Marcos, diz que o bueiro entupiu e a água represada acabou estourando o muro da casa vizinha e tomando conta das ruas, onde destruiu a estrada de paralelepípedo que foi reconstruída há pouco menos de um mês. “Os proprietários da casa onde o muro caiu se mudaram porque têm crianças pequenas e ficaram com medo de continuar aqui”, comentou Marcos.


O vice-prefeito da cidade, Oswaldo Costa Frias, destacou que o governo municipal não vai deixar de recuperar nenhuma área no distrito. “Todos os locais que foram afetados pelas chuvas serão recuperados. Estamos recebendo os recursos necessários para as obras e vamos reconstruir o que a força da água destruiu. A população da Posse pode ficar tranquila que o poder público estará sempre presente para atender a todas as reivindicações”, disse o vice-prefeito.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).