Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadeEducação

Pedro do Rio recebe creche pública

 

Pedro do Rio ganha creche (Foto: Ascom)

Os moradores de Pedro do Rio, 4º distrito de Petrópolis, agora podem contar com uma creche para deixar os filhos. O terreno rodeado de verde, com espaço ao ar livre, horta, parque e dois prédios passaram a abrigar o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Graça Costa, inaugurado na manhã de ontem, já começou a funcionar e vai atender 130 crianças de 0 a 5 anos.

“Aqui funcionava a Escola João Pires. Os alunos foram transferidos para a Escola João de Deus e o espaço foi adquirido pela Prefeitura por R$ 600 mil para transformá-lo num Centro de Educação Infantil. Vamos passar de 6.500 crianças para 13 mil atendidas até o fim do ano que vem”, afirma William Campos, Secretário de Educação da cidade.

O CEI também foi contemplado com a Bebeteca, que é uma biblioteca, composta por livros direcionados às crianças, adquirida pela Prefeitura de Petrópolis dentro do projeto de valorização da Educação Infantil juntamente com material didático, brinquedos educativos, além de mobiliário, que encantaram as mães que tiveram os filhos matriculados na creche.

“Fico feliz porque meu filho vai ter um  espaço, que se fosse particular eu não iria poder pagar”, disse Tânia Regina Dutra, de 43 anos, mãe de João Vitor, de 2 anos.

O prefeito da cidade falou a respeito de uma nova creche que será inaugurada no quinto distrito da cidade. O Centro de Educação Infantil na Posse é uma necessidade para as moradoras da localidade que não podem sair para trabalhar, por não terem onde deixar os filhos.

“Até o meio do ano vamos inaugurar o Centro de Educação Infantil na Posse, no antigo prédio da Light. Além disso, vamos ter creches também no Independência, Carangola, Morin. E outras localidades. Vamos fazer sempre um trabalho como esse para que nossa crianças tenham uma creche de Primeiro Mundo e essa integração com o meio ambiente”, declarou o prefeito, Paulo Mustrangi.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).