Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
AmbienteCidade

Valparaíso ganha coleta seletiva

Caminhão da COMDEP faz coleta seletiva (Foto: Ascom)

A partir da última quarta-feira (23), o Valparaíso passou a contar com o serviço de Coleta Seletiva da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), que já atende os bairros Mosela e Morin desde junho de 2010.

O caminhão da COMDEP recolhe, semanalmente, o lixo limpo e reaproveitável, separado em plásticos especiais distribuídos aos moradores. O lixo é então encaminhado a cooperativas, onde será reciclado. O serviço de coleta é realizado por 10 funcionários. Nos dois bairros já atendidos, cerca de 8 toneladas de lixo são recolhidas todas as semanas.

O presidente da Companhia acompanhou o primeiro dia de coleta e afirmou que planeja implantar o serviço em toda a cidade. “Estamos levando o programa Coleta Seletiva aos poucos em cada bairro da cidade e precisamos que toda a população se conscientize e participe da separação do lixo doméstico, que são os restos de comida, do lixo diferenciado que são o papel, plástico, vidro e metal”, explicou Anderson Juliano. Com o serviço, a COMDEP espera reduzir em até 30% o volume de lixo gerado no município.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).