Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Escolas municipais recebem ProInfo

 

Foto: Ascom

A Prefeitura de Petrópolis está investindo na inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação inaugurou o 77º laboratório de informática do ProInfo, programa do governo federal, hoje.

Dessa vez, a unidade contemplada foi a Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, localizada na Avenida Roberto Silveira, 150, no Centro.

A Prefeitura informou que até o fim deste ano, 122 laboratórios estarão instalados nas escolas municipais de Petrópolis, com o objetivo de motivar e estimular os professores a utilizarem os laboratórios, para enriquecerem a dinâmica pedagógica das aulas.

“Já estamos no Século XXI e todas as instituições já deveriam estar equipadas. Uma das solicitações feitas pelo prefeito Paulo Mustrangi foi implantar os laboratórios nas escolas municipais. Vamos colocar Petrópolis na Era Digital”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Cada escola recebe um laboratório composto por um servidor de rede, 15 computadores com monitores LCD, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos, para que as crianças tenham a oportunidade de aprender brincando.

As escolas Santa Luiza de Marillac, no Centro; Escola Soroptimista, no bairro Pedras Brancas; Escola Municipal Ana Mohammad, no Sargento Boening; Escola Germano Valente, no Centro, já receberam o programa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).