Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Campeonato Petropolitano de Skate atrai grande público

A I Etapa do Campeonato Petropolitano de Skate atraiu mais de 200 pessoas, no último sábado (02). No total 46 competidores participaram desta I etapa, na praça Duque de Caxias (Praça do Skate). O campeonato teve como objetivo fortalecer a modalidade em Petrópolis, tendo em vista que há uma grande quantidade de skatistas na cidade.

Foram três obstáculos, Manual, Curb e Gap, onde os candidatos se dividiram em baterias para serem avaliados nas manobras mais criativas, complexas e concluídas com maior precisão. Na categoria iniciante, Júlio Lopes foi o grande campeão, que venceu no Manual e Curb, e Carlos no Gap. Já na categoria amador, quem levou no Curb foi Léo Rodrigues, no Gap, Felipe da Silva e no Manual, Gregori Bastos.

“Provamos que os skatistas de Petrópolis merecem um maior espaço, não só pelo grande número de praticantes, mas também pela qualidade e pela preocupação deles com o desenvolvimento do esporte. A Coordenadoria de Juventude quer isto, realizar atividades e projetos em conjunto com toda a juventude. A APES – Associação Petropolitana de Skate – é uma entidade muito organizada e compromissada, com certeza atingimos o nosso objetivo”, contou o Coordenador de Juventude, Yuri Moura.

Eduardo Pessanha, de 29 anos, é skatista e também ajudou a organizar o campeonato. Na opinião dele a realização do mesmo pode ser uma forma de conseguir alcançar projeção política para a realização de novos eventos e novos progressos para o skate em Petrópolis. “Com os campeonatos locais, a população tem chance de presenciar um pouco da modalidade em sua cidade, mesmo que de uma maneira competitiva, mas que nos ajuda a ter mais reconhecimento por parte dessas pessoas que desconhecem a dificuldade de se desenvolver uma atividade não-convencional como o skate, na região”, encerra o jovem.

Para a realização do evento a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e a Secretaria de Obras, fizeram os devidos reparos na Praça Duque de Caxias (Praça do Skate) garantindo toda segurança aos competidores.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).