Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

I Etapa do Circuito Petropolitano de Skate


A I Etapa do Circuito Petropolitano de Skate acontece neste sábado (02), na Praça Duque de Caxias (Praça dos Skatistas), a partir das 10h. O objetivo do circuito é fortalecer a modalidade em Petrópolis, tendo em vista que há uma grande quantidade de skatistas na cidade.

Diego Fernandes tem 25 anos e trabalha na área de publicidade, mas sua paixão desde adolescente é o skate. Diego conta que se interessou pelo skate aos 13 anos de idade e lamenta a falta de reconhecimento ao esporte na cidade. “Petrópolis é uma cidade com muito preconceito a essa modalidade. As pessoas ainda não entendem que quem anda de skate também estuda, trabalha, como todos os outros”, declara o publicitário.

Quanto ao campeonato o jovem diz que é uma esperança para os skatistas petropolitanos, que há muito tempo vem sofrendo com a falta de infraestrutura para quem pratica o esporte. “Em dez anos de pedidos e reclamações que fizemos aos governantes o máximo que conseguimos foi uma ‘pista de skate’ que não atende a nenhuma necessidade, pois não proporciona uma pratica segura do esporte e nenhuma condição de evolução para o praticante”, encerra Diego.

De acordo com um dos organizadores da I Etapa do Circuito Petropolitano de Skate, Eduardo Pessanha, de 29 anos, este evento é uma oportunidade para que os skatistas locais mostrem seu talento. “É nos campeonatos que eles acabam conseguindo visibilidade para as marcas que patrocinam os eventos, para os atletas de outras cidades e para a mídia especializada. Além disso, os campeonatos atuam como forte inspiração motivadora a esses skatistas, que se sentem reconhecidos pelos seus méritos no esporte”, afirma Eduardo.

Nesta primeira etapa serão três obstáculos: Manual, curb e gap, onde os candidatos se dividirão em baterias para serem avaliados nas manobras mais criativas, complexas e concluídas com maior precisão. Não há limite de idade para participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo falajuventudepetropolis.blogspot.com e no dia do evento até às 10h.

Confira o cronograma do evento:

10h – Abertura do evento, reconhecimento da pista e início das inscrições;

12h30 – Encerramento das inscrições;

13h – Início da competição com a primeira bateria no palco de manual;

13h35 – Início da segunda bateria no palco de manual;

14h15 – Início da competição com a primeira bateria do curb;

14h50 – Início da segunda bateria do curb;

15h30 – Início da competição com a primeira bateria de gap;

16h05 – Início da segunda bateria de gap;

17h – Premiação e encerramento do evento.

 

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).