Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadeCultura & LazerProjetos Sociais

Prefeitura realiza ações no Parque Municipal no dia 1º de Maio

Durante todo o feriado da Festa do Trabalhador, foram realizados shows, atividades esportivas, recreação infantil, oficinas, corte de cabelo, atendimento clínico-odontológico, emissão de documentos e diversos serviços, no Parque Municipal de Itaipava. Por determinação do prefeito de Petrópolis a passagem de ônibus custou apenas R$ 1 para facilitar o acesso da população à Festa do Trabalhador.

Para a criançada foram distribuídos 6 mil brinquedos, 6 mil latas de refrigerante, 3 mil tíquetes para o parque de diversão, 2 mil picolés, 500 algodões doce e 300 maças do amor.

O público participou de aulas de alongamento e caminhada com o professor de educação física Luiz Migueloti – chefe da Divisão de Esporte. Também teve a medição de massa corporal e aferição de pressão. As crianças brincaram com massa de modelar e participaram de contação de histórias com fantoches.

A população também teve a oportunidade de fazer o encaminhamento de matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e o Brasil Alfabetizado, programas do governo federal essenciais para aqueles que não concluíram os estudos ou não tiveram a oportunidade de começá-los.

Na unidade móvel da Defesa Civil foram entregues 158 laudos de vistorias realizadas em Itaipava, Vale do Cuiabá e demais bairros petropolitanos. Aproximadamente 200 pessoas assistiram ao vídeo sobre capacitação e prevenção, direcionado à população, e receberam informações sobre a forma de confeccionar um pluviômetro (aparelho que mede o nível da água da chuva). O público recebeu orientações sobre ações de prevenção, além de cartilhas e panfletos.

Também houve estande da Comdep, que divulgou projetos como o da Coleta Seletiva; da Secretaria de Saúde que promoveu diversas ações como as medidas de glicemia capilar e da Defensoria Pública que proporcionou a retirada gratuita de segunda via de documentos, como identidade e CPF, entre outros.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).