Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos SociaisSaúde

Revista em quadrinhos alerta sobre Câncer de Mama

A revista Multiplica Replica, lançada oficialmente na última semana de abril no Teatro Afonso Arinos, chega às mãos dos adolescentes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Rosemira de Oliveira Cavalcanti, na sexta-feira (06), às 8h em entrega simbólica que vai representar a entrega dos quatro mil exemplares.

O projeto intitulado Multiplica Replica tem por objetivo distribuir material lúdico e educativo sobre a saúde da mama e o câncer de mama em formato de história em quadrinhos. A revista será uma ferramenta para educadores de dez escolas públicas da cidade de Petrópolis. A ideia é propiciar aprendizagem contextualizada sobre a saúde da mama, desenvolver o pensamento crítico e auxiliar a identificar situações que indicam um alerta ao câncer de mama.

Em Petrópolis, foram diagnosticados 115 novos casos de câncer de mama em 2009 e 112 em 2010. Os números são do CTO – Centro de Terapia Oncológica – onde as mulheres realizaram o tratamento e, portanto, não são dados definitivos da cidade, pois existe um número considerável de mulheres que se tratam fora do município.

Dentre os principais aspectos do projeto está o de lembrar que ele tem como meta educar as crianças para a visão de cuidar. “A revista deve atingir as crianças, as mães e a família como um todo, já que o princípio básico é estimular os docentes a cumprir seu papel social e também que a educação na saúde da mama seja parte integrante do ensino nas escolas e para tal é necessário o envolvimento de toda a sociedade educacional”, afirmou Renata Pacheco, fisioterapeuta oncológica e líder do projeto.

Serviço:

Escola Municipal Rosemira de Oliveira Cavalcante
Estrada Machado Fagundes, 326
Itamarati – Petrópolis/RJ
Data: 06 de maio
Horário: 8h

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).