Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeEducação

UCP oferece curso gratuito de Esperanto

O Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis está oferecendo à comunidade o curso de Esperanto, uma língua internacional cada vez mais necessária no mundo globalizado. O Esperanto é um idioma neutro e que pode ser utilizado em diversas situações em qualquer lugar do mundo.

O objetivo do curso é relatar a história dessa língua internacional e do seu criador, identificando os pontos gramaticais básicos da língua.

As aulas serão ministradas pelo professor Marcio Santos Nascimento. Ao todo, serão 23h de curso, sempre às sextas-feiras, de 18 às 19 horas, de 6 de maio a 12 de dezembro. As aulas fornecerão os principais recursos gramaticais e de conversação para uma comunicação inicial no idioma. O curso será gratuito.

Serviço:

Universidade Católica de Petrópolis
Telefone: (24) 2244-4032
www.ucp.br

 

3 Comentários

  1. Parabéns ao Centro de Teologia e Humanidades pela iniciativa em ensinar Esperanto à comunidade. Sou esperantista e acredito que esse é realmente o caminho para democratizar a comunicação entre todos os povos.

  2. Finalmente temos uma Universidade consciente da importância do Esperanto como língua internacional. Parabéns á Universidade Católica de Petrópolis.

  3. Finalmente temos mais uma universidade interessada em promover o E-to. Isto [e sem dúvida digno de nota.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).