Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
AmbienteCidade

CPI das Chuvas flagra movimentação irregular no Vale do Cuiabá

A fiscalização no Vale do Cuiabá para coibir crimes ambientais ainda é precária

A fiscalização no Vale do Cuiabá para coibir crimes ambientais ainda é precária. Em janeiro, a tragédia ocasionada pela chuva, deixou 72 mortos e 47 desaparecidos na região. Na última quinta (05/05), a CPI das chuvas da Câmara de Vereadores fez uma vistoria no local, onde flagraram uma movimentação de terra irregular.

O secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna autuou o responsável pela irregularidade, que terá de apresentar à Secretaria o projeto para a execução da intervenção, aprovado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A vistoria foi realizada com o objetivo de verificar problemas apontados por moradores durante a audiência pública realizada no plenário da Câmara na segunda-feira (02/05).

“Drenagem e desobstrução de minas d’água são necessárias e uma maior fiscalização para impedir aterros e o comprometimento das encostas. A secretaria de Meio Ambiente diz que as irregularidades estão sendo coibidas, obras estão sendo embargas e respaldos técnicos estão sendo exigidos para as intervenções de particulares, mas a situação ainda é difícil”, afirma o presidente da câmara de vereadores, Paulo Igor.

Engenheiros e técnicos estão ajudando a Comissão. Com dados e estudos sobre os impactos das chuvas em Petrópolis nos últimos 30 anos, eles foram unânimes em dizer que o assunto necessita de atenção especial por parte do poder público, além disso, afirmaram que ações imediatas, como o desenvolvimento de projetos de recuperação ambiental podem diminuir os danos.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).