Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Crônicas

Mãe: são três letras apenas as desse nome bendito

 

Mães são aquelas criaturas que nos carregaram por nove meses, trabalharam duro para nos dar aquele brinquedo caro tão desejado, nos colocaram de castigo “por só quererem o melhor para nós”, nos deixaram embaraçadas na frente de amigos, nos consolaram, deixaram de dormir durante muitas noites enquanto não chegávamos da noitada, dentre tantas outras coisas que as fizemos passar (e que um dia acontecerá conosco) aproveitando-nos de seu  amor incondicional por nós.

Dizem que ser mãe é “padecer no paraíso” e quanto a isso nada posso afirmar, mas posso contar umas histórias que ouvi sobre algumas “loucuras” que as mães já fizeram por seus filhos. A mãe do estudante Felipe Fernandes (24), por exemplo, saiu de Petrópolis às três horas da manhã e foi até Cabo Frio para encontrá-lo, sem saber onde ele estava, só porque ele havia ligado para ela dizendo que estava com saudades.

Já a mãe da estudante Letícia Fávero, para que a filha pudesse ver o início do filme de “Tudo que uma garota quer”, uma vez que tinham pegado uma sessão começada, teve a seguinte ideia – “Fomos ao banheiro e quando íamos dar a volta pra sair do cinema, ela disse: ‘ei, que tal se a gente voltar pra sala?’. Ficamos escondidas lá dentro até o início da outra sessão, rindo horrores. Foi muito legal!”, lembra.

Outras fizeram sacrifícios para poderem criar seus filhos, como fez a mãe da funcionária pública Mara Cristina Pessoa (48), que largou uma vida de riqueza que levava com sua família em outro estado, veio grávida para o Rio de Janeiro, sem emprego e sem ter onde ficar, porque sua família rejeitou sua gravidez.

O poeta Mário Quintana descreveu muito bem a palavra Mãe ,ao dizer que é uma “palavra tão pequenina, bem sabem os lábios meus, que és do tamanho do CÉU e apenas menor que Deus!”, já o dicionário Aurélio a define como “mulher ou qualquer fêmea que deu à luz a um ou mais filhos; fonte, origem”. Por mais que se tente definir, mãe simplesmente é mãe e cada um sabe o significado dela em sua vida.

São por essas e outras e também pelo simples fato delas existirem, que a equipe do Acontece em Petrópolis gostaria de desejar a todas as mães um ótimo dia.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).