Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

Falta de funcionário impede atendimento em Posto de Saúde

Falta de funcionário impede atendimento à emergência no Posto de Saúde da Posse./ Foto: Aline Rickly

No último domingo (08), por volta das 11 horas da manhã, a professora Selma Aparecida Castilho, de 47 anos, foi parar no Posto de Saúde da Posse, por estar se sentindo mal e com manchas na pele. Ao chegar no local não pôde ser atendida pela emergência, pois o funcionário que faz a ficha do paciente não estava no local.

Selma foi informada por outros pacientes que o atendente havia saído e ao pedir atendimento à enfermeira do Posto foi dito que só poderiam atendê-la depois que fizesse a ficha. “Isto é falta de comprometimento do funcionário com sua profissão, poderia ser algo mais sério e não teria como resolver porque o atendente saiu. Fiquei muito chateada e tive que ir para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Areal, onde fui atendida prontamente”, contou a professora.

O irmão de Selma ficou revoltado com a situação. “Para ter uma unidade de atendimento que não tem como prestar serviço à população é melhor fechar logo. Se não tivesse minha irmã teria ido direto para Areal e não perderia tempo”, comentou o empresário, Marco Antônio Castilho, de 45 anos.

A Equipe do Acontece em Petrópolis entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, para obter uma resposta para o ocorrido, porém até o momento não recebemos a informação.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).