Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeProjetos Sociais

Vale do Cuiabá vai ganhar projeto semelhante ao do Educandário Princesa Isabel

 

Projeto Social serve de exemplo para o que será construído no Vale do Cuiabá./ Foto: Matheus Quintal

A primeira-dama, Marileine Mustrangi, visitou na manhã do último dia 16, a Fundação Educandário Princesa Isabel, localizada no Alto da Serra, para conhecer o projeto social da entidade e trocar experiências com o juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Petrópolis, Alexandre Teixeira, que apresentou o espaço e as atividades propostas no local. Segundo Marileine, a ideia é criar um projeto semelhante, para levar ao Vale do Cuiabá.

Durante a visita, Alexandre Teixeira mostrou as acomodações e as atividades oferecidas aos mais de 600 jovens e crianças entre oito e 18 anos em situação de risco social. Também são beneficiados jovens que se destacam na escola, cuja família não tem condições de arcar com cursos e outras atividades.

Aulas de inglês e espanhol, reforço em português e matemática, aulas de informática, além de atividades físicas como balé, judô e caratê, entre outros, estão à disposição das crianças encaminhadas à Fundação.

O  projeto que está sendo desenvolvido para o Vale do Cuiabá, será voltado para área social, com o objetivo de capacitação para o mercado de trabalho e apoio psicológico às crianças e jovens, entre outras ações.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).