Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Sindicato do Comércio apoia Campanha “SOS BR-040”

Campanha "SOS BR-040" em busca de melhorias para a rodovia./ Foto: Aline Rickly

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis – Sicomércio – aderiu à Campanha “SOS BR-040”. Lançada pelo deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB), e pela vereadora do Rio de Janeiro, Andréa Gouveia Vieira (PSDB), a ação pretende recolher assinaturas dos moradores petropolitanos em um documento que exige obras imediatas na estrada que liga o Rio à Petrópolis, em especial nas pistas de subida e descida da Serra.

O Sindicato também conquistou o apoio da CDL (Clube de Diretores Lojistas) e ARTE (Associação da Rua Teresa) na Campanha.

O abaixo-assinado será distribuído entre os associados das instituições e estará disponível na sede das mesmas, com o objetivo de recolher o máximo de assinaturas possíveis.

O lançamento oficial da “SOS BR-040” ocorreu nesta sexta-feira (20) em frente ao Parque Municipal de Petrópolis, localizado em Itaipava. Outros pontos de coleta de assinaturas serão colocados na Baixada, subida da Serra, entradas de Petrópolis, Corrêas e Itaipava.

As pistas esburacadas, a falta de sinalização e de policiamento e a subida sem controle de peso de carretas e caminhões atrapalham diariamente os motoristas que usam a BR-040.

Para o presidente do Sicomércio, é importante dar atenção, principalmente, ao trânsito de caminhões cegonha e carretas duplas que tornam o acesso inviável nos horários de pico. “A sugestão do Sicomércio é que sejam estipulados horários para que estes tipos de veículos trafeguem pela serra, fugindo dos horários de maior movimento”, declarou Fiorini, acrescentando que o uso indiscriminado da pista de subida da Serra por parte de carretas e caminhões está atrapalhando e, muito, a vinda de turistas para Petrópolis.

“Nos sábados de manhã, engarrafamentos extensos atrapalham o fluxo dos veículos que trazem os moradores do Rio que desejam comprar em Petrópolis. Entramos nessa campanha porque é notório que a estrada precisa urgentemente de reparos”, encerrou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).