Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCultura & Lazer

Arnaldo Antunes, um menino de 50 anos

O público que quase lotou o Theatro Dom Pedro na última sexta-feira (20) para ver Arnaldo Antunes se surpreendeu com o palco quase vazio. Não havia o já conhecido painel de mais de 500 camisetas coloridas, marca registrada da turnê “Iê Iê Iê”, ou sequer uma bateria.

O motivo fica claro assim que Antunes entra no palco acompanhado apenas dos violonistas e guitarristas Chico Salem e Beto Aguiar, todos sem os irreverentes figurinos que costumam trajar. O novo formato acústico, segundo informa o cantor, acontece em paralelo com a turnê (que em 2010 passou pelo Festival de Inverno do SESC Quitandinha), ampliada graças ao lançamento do DVD “Ao Vivo Lá em Casa”. Os músicos compõem a banda regular de Antunes, que conta também com o aclamado guitarrista Edgard Scandurra (ex-Ira!).

Antunes cantou acompanhado por Chico Salem (esquerda) e Beto Aguiar (direita) (Foto: Thiago Lisbôa)

De seu último disco, “Iê Iê Iê”, o cantor fez a versão acústica de “Invejoso” e “Longe”, os maiores sucessos do álbum lançado em 2009. Hits de seu período nos Titãs, como “Não Vou Me Adaptar” e “O Pulso” também constaram no repertório, que incluiu ainda “Alegria”, “Judiaria”, “Socorro”, “Consumado”, “Fim do Dia”, “Saiba”, entre outras.

Apesar do clima intimista da apresentação, o cantor se privou do tradicional banquinho. Claramente, porque não conseguiria cantar assentado. A plateia, animada, acompanhou o ritmo das canções com palmas em diversos momentos do show. Seus passos de dança, ora engraçados, ora desengonçados, deixam claro que Antunes está se divertindo. Ele se enrola nos fios, deita no palco, faz estripulias com a flexibilidade de um menino. Sem dúvida, “o pulso ainda pulsa”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).