Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

11º Festival Internacional de Inverno em Petrópolis

 

"O Barbeiro de Servilha", espetáculo inédito que faz parte da programação do 11º Festival Internacional de Inverno. / Foto: Divulgação

No mês de julho, Petrópolis, será palco do Festival Internacional de Inverno, em sua 11ª edição. Este ano com programação inédita e primorosa a exemplo da Cia. Brasileira de Ópera com o espetáculo “Barbeiro de Servilha”, de Gioachino Rossini. Entre os dias 1º e 17 de julho, o público poderá apreciar grandes expoentes nacionais e internacionais da música clássica, do jazz, mpb, corais, teatro, palestras, ballet, além de jovens e promissores talentos com ênfase na música clássica.

A Abertura de Gala será no dia 1º de julho, às 20h, na Catedral São Pedro de Alcântara e composta de três imperdíveis obras. A primeira da noite é o admirável Prelúdio e Fuga sobre Bach, uma obra para órgão do compositor Franz Liszt interpretado por Marco Aurélio Lischt (órgão). Um programa dos mais sedutores, onde o recém reformado grande órgão da Catedral terá um lugar de honra.

No dia nove de julho é a vez do pianista João Carlos Martins, na regência da Camerata Bachiana, no Theatro D. Pedro, às 21h.  Outros concertos que valem a pena ser conferidos são os que acontecerão no Palácio de Cristal: o Cristal Jazz, como o próprio nome diz, trará, sempre às nove horas da noite, o melhor do jazz com Anna Elis Trio e banda (Holanda); Nacho Mena Quartet e banda (Chile) e Dudu King.

O Palácio Rio Negro acolherá concertos do elogiadíssimo Duo Santoro e também de Andrés Roig (piano) e Andres Perillo (tenor), sempre às 18h.

Destacam-se ainda as apresentações do Theatro D. Pedro, para os grupos modernos como o Túnel do Tempo, de volta este ano com a Beatlemania, a pedido do público. E ainda o espetáculo musical “Encanta Noel”, vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura. Outros expoentes da música nacional brasileira como Zeca Baleiro e Yamandu Costa também estão agendados. E, abrindo a temporada, a Cia. Brasileira de Ballet apresentando “Gisele”. Outro destaque é a sensacional Orquestra Voadora, na Praça dos Expedicionários, em frente as escadarias do teatro, os meninos da banda vão dar um « passeio » pelas mais inusitadas vertentes musicais. O espetáculo é inteiramente gratuito.

Os ingressos são todos a preços populares e muitos espetáculos têm entrada franca mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais dos eventos e boa parte deles é destinada aos jovens, proporcionando-os acesso às variadas formas de manifestação das artes.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).