Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Corrêas campeão Brasileiro de Hóquei

 

Corrêas vence o Sport por 3 a 2. / Foto: Ariane Nascimento

O Esporte Clube Corrêas conquistou o bicampeonato Brasileiro de Hóquei Masculino, no último sábado (14).  A equipe petropolitana venceu o Sport por 3 a 2 e conquistou o 37º campeonato da categoria, o segundo de sua história (o primeiro foi em 2002).

O Corrêas jogou um bom 1º tempo, marcando forte e trabalhando bem a bola. Sem dar espaços ao adversário, foi para o intervalo com 2 a 0 no placar (gols de Marcos e Jackson). Na volta para a 2ª etapa, o Sport tentou ser mais rápido, mas esbarrou no goleiro Pedro, do Corrêas, o menos vazado da competição. Assim, foi o Corrêas que marcou, com Alex. Em seguida, a equipe pernambucana descontou com dois gols de Bruno, mas não adiantou. Final: Corrêas 3 a 2 Sport.

Após o jogo, o capitão do Corrêas, Jacson Nascimento, autor do segundo gol, muito emocionado disse que ama o Corrêas. “Eu amo tudo nessa cidade, amo Petrópolis. Com mais essa vitória vamos torcer para conseguir mais apoio. No momento só vamos comemorar”, declarou o jogador.

 

Foto: Ariane Nascimento

O Secretário de Esporte e Lazer do município, Carlos Alberto Lancetta, afirmou que esse título é muito importante para tudo que ainda vai acontecer em Petrópolis. “Precisamos disso para os eventos que seguem”, afirmou Lancetta.

Nas partidas preliminares, o Mogiana ganhou do Sertãozinho por 5 a 4 e ficou com o 5º lugar. Já na disputa pela 3º colocação, a Portuguesa bateu o Português do Recife por 3 a 2. O Internacional de Santos terminou na última posição.

3 Comentários

  1. Estive lá com minha família e posso dizer que foi emocionante ver o Correas campeão!!! O evento também contribuiu para fomentar o gosto nos mais jovens pelo hoquei e pelo esporte. Parabéns a todos e parabéns ao site pela bela cobertura!! Dá-lhe Correas!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Isso é que é falar Aguinaldo.Mais uma vez ficou provado que o hóquei brasileiro tem valor.Falta o apoio para poder atrair mais pessoas.Esses mais jovens que você fala são essenciais para o crescimento do hóquei.Espero que mais equipas do estado do Rio apareçam no próximo ano. Bora lá Fluminense,Flamengo,Bota Fogo…

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).